Real Madrid perde com gol nos acréscimos e praticamente dá adeus ao título da LaLiga
Brigando para diminuir a desvantagem em LaLiga, o Real Madrid encarou o Barcelona na tarde deste domingo pela 26ª rodada da competição nacional. Dentro das quatro linhas, os madridistas até abriram o placar no começo do jogo com gol contra de Araújo, mas sofreram virada com gols de Sergi Roberto e Kessié, nos acréscimos.
A distância que era de 9, agora subiu para 12 pontos, fazendo com que o Madrid praticamente não tenha mais chances de conquistar o troféu nacional.
Agora, com a primeira Data FIFA do ano, o time de Carlo Ancelotti volta a jogar apenas no mês que vem, mais precisamente no dia 2 de abril contra o Valladolid no Santiago Bernabéu.
Um para cada lado na primeira etapa
Com o apoio da sua torcida, o Barça começou a partida marcando em cima e criando chances defendidas por Courtois. No entanto, logo aos 9′, Vini Jr fez jogada pela esquerda, cruzou, mas Araújo desviou e a bola acabou no fundo da rede: 1 a 0 para o Madrid.
O Barcelona passou a utilizar jogadas aéreas depois do gol tomado, enquanto o Real acelarava o ritmo quando time espaços. Incisivo no duelo, Raphinha quase igualou o marcador com belo chute de fora da área, defendido com as pontas dos dedos por Courtois.
Mas aos 44′ Courtois não foi capaz de segurar o empate. Após bate-rebate na área, Sergi Roberto aproveitou que o goleiro estava levemente desequilibrado e bateu no canto esquerdo do belga: 1 a 1.
Derrota do Real Madrid nos acréscimos
Diferente da primeira etapa, o Madrid começou a etapa final mais em cima, com a marcação mais alta. Mas foi o Barça quem levou o primeiro grande perigo no segundo tempo com chute de média distância de Lewandowski. Minutos depois, Rodrygo, que tinha acado de entrar no lugar de Kroos, respondeu para o Real também em finalização de fora da área.
Com a partida ficando cada vez mais aberta, ambos os times passaram a dar espaços. Nesse sentido, aos 79′, Benzema aproveitou vacilo de Koundé na saída de bola, mas bateu sem muita força para defesa de Ter Stegen. Um minuto depois, em contra-ataque puxado por Rodrygo, Carvajal cruzou rasteiro para Asensio finalizar para a meta adversária. No entanto, o lance foi para o VAR para marcação de impedimento do camisa 11 merengue.
Na reta final, os madridistas dominaram as ações de olho na importante vitória. Mas em contra-ataque, o Barça chegou ao segundo com Kessié após cruzamento de Baldé e decretou a derrota madridista por 2 a 1.
Ficha Técnica
Barcelona 2×1 Real Madrid
Local: Spotify Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data: 19 de março de 2023, domingo
Competição: 26ª rodada da LaLiga
Gols: Sergi Roberto 44′, Kessié 90+2′ | Araújo (C) 9′
Cartões: Raphinha, Sergi Roberto, Baldé, Ansu Fati | Nacho, Modric, Ceballos
Barcelona: Ter Stegen; Araújo, Koundé, Christensen e Baldé; Busquets, De Jong e Sergi Roberto (Kessié); Gavi (Ansu Fati), Raphinha (Ferran) e Lewandowski; (4-3-3).
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger e Nacho (Mendy); Camavinga (Ceballos), Kroos (Rodrygo) e Modric (Tchouaméni); Valverde (Asensio), Vini Jr e Benzema; (4-3-3).
Pingback: Ancelotti duvida de impedimento e diz: "Não merecíamos perder"
Pingback: Courtois ameniza derrota: "Há dois meses bonitos pela frente"
Pingback: Blanco: "Os jogos que fiz mostraram que eu podia seguir no Real"
Pingback: Vini Jr é eleito o melhor jogador de março do Real Madrid