Depois de pouco mais de três meses sem atuar no Campeonato Espanhol, muito por conta da pandemia do novo coronavírus, o Real Madrid retornou aos gramados neste domingo (14) contra o Eibar com a missão de encurtar a diferença para o líder Barcelona, que havia vencido seu jogo no dia anterior. Mesmo com a pressão pelo resultado positivo, os comandados de Zinedine Zidane conseguiram os três pontos que necessitavam para diminuir a vantagem na tabela para apenas dois pontos.
Apesar de encontrar algumas dificuldades durante o confronto, o Real Madrid venceu o Eibar pelo placar de 3 a 1, com gols de Kroos, Sergio Ramos e Marcelo, todos marcados no primeiro tempo. O zagueiro Bigas, descontou para os visitantes. O grande diferencial é que a partida aconteceu no estádio Alfredo Di Stéfano, já que o Santiago Bernabéu passa por reformas.
No meio de semana, pela 29° rodada, o Real Madrid, vice-líder encara sua segunda partida em casa, desta vez contra o Valencia na quinta-feira (18), às 17h (horário de Brasília). Um dia depois, na sexta (19), o Eibar recebe em seus domínios o Athletic Bilbao.
Gol no início e “pleno domínio’
Nos primeiros minutos de jogo, uma imposição tática do Real Madrid empurrou o Eibar para o campo de defesa e numa bola em profundidade, encontrou uma boa alternativa que resultou no primeiro gol do time merengue no retorno da competição. Aos 3 minutos, Benzema fez jogada pela ponta esquerda, invadiu a área e na tentativa de achar Hazard, o defensor cortou o passe, mas a bola sobrou para Toni Kroos, bem posicionado chutar colocado e encobrir o goleiro Dmitrovic: 1 a 0.
O clube com um resultado favorável logo nos primeiros minutos, aderiu definitivamente ao seu estilo de jogo. Com domínio amplo, mas sem efetivar essa dominância no setor ofensivo, passou a atrair seu adversário e apostar nas ligações diretas e contra-ataques.
Dois gols em 7 minutos “definem” partida
O jogo começou a ficar morno com poucas possibilidades, muita combatividade e sem brilho. O Real Madrid dedicava seu tempo em atrair o adversário, mas, ao mesmo tempo, pensava em acelerar o ataque. E foi nesse sistema que o segundo gol merengue saiu. Aos 30, Sergio Ramos recuperou a bola no setor do meio-campo e iniciou um contra-ataque fulminante. O zagueiro acionou Benzema na ponta esquerda, que com um toque clareou toda a jogada e viu Hazard entrando livre na ponta direita. No passe, o belga dominou e tocou para Ramos livre na marca do pênalti ampliar o placar: 2 a 0.
Mas se o torcedor merengue pensava que o time iria diminuir o ritmo por conta do período sem jogos, nada disso. Aos 37, novamente Benzema constrói toda a jogada e acha Hazard em profundidade na ponta direita. O camisa 7 invade a área e chuta com força, mas Dmitrovic consegue fazer a defesa e no bate rebate na grande área, a bola sobra para Marcelo no bico da área, que de perna esquerda, finaliza no canto esquerdo do goleiro, sem chances: 3 a 0.
Intervalo sem alterações, mas time retorna apático
O Eibar conseguiu diminuir o placar aos 59 minutos de jogo. Num bate rebate na área, o atacante De Blasis ficou com a bola na grande área e bateu em direção ao gol, mas o zagueiro Bigas estava no meio do caminho e resvalou na bola, que enganou Courtois que deu uma colaboração especial para a bola ir diretamente às redes merengue: 3 a 1.
O Real Madrid voltou com apenas uma alteração: Carvajal sentido dores deu lugar a Mendy. Porém, a alteração mais significativa foi do comportamento do time que estranhamente voltou mais apático e consequentemente, os visitantes aproveitaram a situação e foram para cima dos mandantes.
O time do Eibar ainda encontrou uma segunda chance para colocar fogo no jogo com Pedro León, mas a finalização de dentro da área acabou ficando nas mãos do goleiro Courtois. Uma nova possibilidade de gol dos visitantes foi após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave de Enrich, mas a bola bateu no travessão.
Depois que os dois times fizeram as suas cinco substituições, o jogo acabou ficando menos intenso e com a vantagem construída, o Real Madrid apenas controlou as ações ofensivas do Eibar e garantiu os três pontos suficientes para encurtar a diferença na briga pelo troféu do Campeonato Espanhol.
Ficha Técnica:
Data: 14 de junho de 2020, domingo
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gols: Toni Kroos 4′, Sergio Ramos 30′, Marcelo 37′ | Bigas 59′
Real Madrid: Courtois; Carvajal (Mendy), Varane, Sergio Ramos (E. Militão) e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric (Valverde); Rodrygo (Bale), Benzema e Hazard (Vinicius Jr); Técnico: Zinedine Zidane
Eibar: Dmitrovic; Rober Correa, Paulo Oliveira, Arbilla (Burgos), Rafa Soares (Bigas); Cristóforo, Sergio Álvarez, Expósito; Orellana (Pedro Léon), De Blasis (Inui) e Kike García (Enrich); Técnico: José Mendilibar
Pingback: Ramos diz que sentiu sobrecarga e aprova cinco substituições: “são boas para todos”
Pingback: Zidane avalia atuação do Real Madrid contra Eibar: “Fico com o primeiro tempo, fomos contundente”
Pingback: Mendilibar: “Tanto o Barça quanto o Madrid venceram com facilidade”
Pingback: Sergio Ramos iguala Ronald Koeman como segundo defensor com mais gols na história da La Liga
Pingback: Real Madrid treina após triunfo e já começa preparação para duelo contra o Valencia
Pingback: Lucas Vázquez sofre lesão muscular e desfalca Real Madrid por até duas semanas
Pingback: Zidane torna-se terceiro treinador com mais jogos no comando do Real Madrid