Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid tem cinco jogadoras na convocação da Seleção Espanhola

Real Madrid tem cinco jogadoras convocadas para a Espanha

Jorge Vilda reforça presença conhecida de Ivana Andrés, Corredera e Marta Cardona e volta a chamar Maite Oroz e Misa para representar a Espanha

Nesta quinta-feira, 11, o treinador da Seleção Espanhola Feminina de Futebol, Jorge Vilda, divulgou a convocação para as duas últimas partidas das eliminatórias da Euro 2022. Líder do grupo D, a Espanha busca selar a classificação ao visitar o Azerbaijão dia 18 e receber a Polônia dia 23. Misa Rodríguez, Marta Corredera, Ivana Andrés, Maite Oroz e Marta Cardona representam o Real Madrid na convocação. Teresa Abelleira, presente na última lista, não figura entre as escolhidas para as duas próximas partidas.

Presentes em todas as convocações da Seleção Espanhola desde a criação do Real Madrid Feminino, Ivana Andrés, Marta Corredera e Marta Cardona mantêm a presença na lista de jogadores do treinador Jorge Vilda, que dirige a Fúria desde 2015. Corredera e Cardona foram presença marcada na equipe, ambas participando de 5 das 6 partidas disputadas pela Espanha nas eliminatórias da Euro.

Maria Isabel “Misa” Rodríguez, goleira de apenas 21 anos e peça chave da grande campanha da equipe merengue na Liga Iberdrola, já tem sua terceira convocação consecutiva para a Seleção Espanhola. Jorge Vilda destacou a qualidade das goleiras espanholas como “a melhor notícia da convocação”, e ressaltou que “(as goleiras) eram um problema no futebol feminino, mas demos grandes passos e hoje temos grandes goleiras”.

A jovem meia Maite Oroz, 22, também teve suas atuações coroadas com sua segunda convocação seguida. Campeã da Euro sub-19 pela Espanha, Oroz foi elogiada pelo treinador, que afirmou que a meia era conhecida desde as categorias de base e que está muito feliz pelo desempenho dela. Teresa Abelleira, jovem de 21 anos que vinha marcando presença nas convocações, não esteve presente na lista divulgada.

Junto com o Levante, segundo colocado na Liga Iberdrola, com 4 jogadoras na convocação, e o Barcelona, líder da competição, com 9 jogadoras convocadas, o Real Madrid faz parte da espinha dorsal da Seleção Espanhola que enfrentará Azerbaijão e a Polônia nos próximos dias. Líder do grupo D com o mesmo número de pontos e 2 jogos a menos que a segunda colocada República Tcheca, a Seleção vem apostando em velocidade na fase ofensiva para marcar seus gols.

Jorge Vilda ressaltou a qualidade e o grande nível das jogadoras e que elas estão “formando uma equipe” muito boa de se ver. O treinador também destacou um foco especial na Polônia, única seleção do grupo que a Espanha não venceu nessas eliminatórias, mas reforçou que a atenção inicial está voltada ao Azerbaijão, lanterna do grupo que não pontuou na competição, e que Jorge aponta como uma equipe experiente e que sabe se defender.

Nas próximas partidas, a Espanha espera se isolar na liderança, mas até duas derrotas garantiriam a Fúria na Euro 2022.

Foto em destaque: Reprodução/ Oscar J. Barroso / Europa Press Sports via Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *