Com 8,4 milhões de visitas mensais, o site do Real Madrid fecha a sexta temporada consecutiva no topo de acessos entre os sites de clubes
Pelo sexto ano consecutivo, o site do Real Madrid foi o site de clubes mais acessado do mundo segundo a empresa de análise digital SimilarWeb. Fechando a temporada com 8,4 milhões de visitas por mês, a página tem uma vantagem de dois milhões de acessos em relação ao segundo colocado, o site do Liverpool.
No total, o site do Real Madrid somou 101 milhões de acessos durante a temporada, e 473 milhões de páginas vistas. O site conta com versões em inglês, espanhol, francês, alemão, português, chinês, japonês, hindi e árabe, e ainda conta com um serviço de streaming próprio, que repercute notícias sobre o clube e transmite jogos de basquete, do time B e da equipe feminina. Além disso, a “Real Madrid TV” também costuma reprisar jogos antigos, e está disponível em inglês e espanhol. Por fim, o site também gera conteúdos especiais sobre a reforma do Santiago Bernabéu, que coletaram sozinhos 1,35 milhões de visitas.
Segundo dados do próprio clube, 78% do tráfico total do site ocorre através de dispositivos móveis. Além disso, o usuário do site costuma consumir 5 conteúdos diferentes de mídia a cada visita. A audiência do realmadrid.com é, em sua maior parte, composta por pessoas entre 24 e 35 anos.
Pingback: Real Madrid não vence Betis dentro de casa desde 2017