Real Madrid perde Alaba para o resto da temporada, mas não deve ir ao mercado em janeiro
Apesar da grande vitória do Real Madrid em cima do Villarreal, a notícia ruim ficou por conta da lesão de David Alaba. O defensor austríaco saiu ainda na primeira etapa e preocupou tanto os seus companheiros quanto os torcedores. Logo após a partida, mais uma lesão de séria gravidade: Alaba rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e diz adeus a temporada 2023/24. O jogador vai passar por cirurgia nos próximos dias.
Desse modo, é a terceira lesão de ligamentos sofrida por um jogador do time principal, com os outros sendo Thibaut Courtois e Eder Militão. Se olharmos para o geral e incluir o Real Madrid Feminino, ao todo, são cinco lesões de joelho, com Caroline Weir e Carla Camacho sendo desfalques na equipe feminina. Após a partida, Carlo Ancelotti lamentou o que vem acontecendo com o elenco: “Nunca tivemos tantas lesões do mesmo tipo em tão pouco tempo. Isso é algo inacreditável. O que o time tem que fazer é seguir firme. Estamos fazendo mais do que todo mundo esperava”.
Portanto, o time merengue agora conta com apenas dois zagueiros de origens disponíveis: Antonio Rüdiger e Nacho Fernández, capitão. Logo, as especulações sobre o que a diretoria madridista pretende fazer foi tema quente nas últimas horas. Porém, uma informação pode deixar o torcedor surpreso.
A decisão do Real Madrid sobre contratar um zagueiro para o lugar de Alaba
De acordo com o jornalista José Félix Díaz do MARCA, a decisão do Real Madrid está tomada e não vai contratar ninguém na janela de transferências em janeiro. O clube confia na manutenção da defesa com Rüdiger e Nacho, e Tchouaméni já jogou como zagueiro e será a outra opção. Somente um empréstimo como aconteceu no caso Kepa pode fazer a diretoria mudar de plano. A prioridade do merengues é reforçar a defesa em julho com o nome de Alphonso Davies do Bayern de Munique.