Na manhã desta sexta-feira (8), o Real Madrid venceu o Fuenlabrada pelo placar de 79 a 68, em partida válida pela 10ª rodada da temporada regular da Liga Endesa. Time merengue segue invicto e com a melhor campanha da competição.
Primeiro tempo
Dando descanso a alguns dos principais jogadores, Pablo Laso optou por montar um esquema com 2 armadores (Alocén e Carroll), 2 alas (Randolph e Abalde) e 1 pivô (Tavares), o que acabou deixando Walter Tavares sobrecarregado na defesa. O Madrid não conseguiu parar o melhor jogador ofensivo da liga: Melo Trimble, o ala simplesmente deitou e rolou para cima da defesa madridista, foram 23 pontos do armador, sendo 4 arremessos atrás da linha de 3 pontos. No ataque, o time merengue parava nos bloqueios de Eyenga e na boa defesa do Fuenlabrada, foram 13 rebotes contra 5 do time madridista. Placar do primeiro tempo: 33 a 40.
Segundo tempo
Veio o segundo tempo e com ele mudanças no time blanco. Entraram Campazzo, Trey Thompkins e Jaycee Carroll voltou para o jogo. As alterações de Laso rapidamente surtiram efeito e o Real Madrid acertou 4 cestas de três pontos seguidas, permitindo apenas 2 pontos da equipe adversária. Com a defesa ligada e o ataque entrosado, os merengues viraram e conseguiram tomar controle da partida. Ao final da partida as táticas de Pablo Laso sobresaíram as de Javi Juarez e o Madrid ficou com o triunfo.
(Foto: Pedro Catillo/Real Madrid)