Brahim faz boa partida, Real Madrid joga repleto de jovens e supera Arandina fora de casa pela Copa do Rei
Com time alternativo, o Real Madrid encarou o Arandina pela Copa do Rei neste sábado (10). Depois de um primeiro tempo sem gols no Estádio El Montecillo, os madridistas liquidaram a fatura na etapa final com gols de Joselu, Brahim e Rodrygo; Nacho, contra, marcou para os mandantes.
O triunfo garantiu o time de Carlo Ancelotti na próxima fase da copa nacional, com adversário a ser definido em sorteio. Agora a equipe merengue viaja até a Arábia Saudita para encarar o Atlético de Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha, na qurta-feira (10).
Arda incisivo na primeira etapa
Como esperado, o time madridista iniciou o duelo com amplo domínio da posse de bola. Enquanto isso, os mandantes, lanternas de seu grupo na quarta divisão espanhola, ficavam fechados à procura de um contra-ataque. Estreante, Arda Güler foi o responsável pela primeira grande chance merengue aos 14′, após receber passe de Tobias na área. Quatro minutos depois, o meia turco quase fez um golaço de falta. Na bola parada, o jovem acertou a trave do goleiro Adrián e ficou perto de abrir o placar.
Aos poucos o Arandina começou a sair de trás e tentar incomodar o Madrid. O jogador Pesca era a principal arma dos mandantes com seus longos laterais. Em finalização dentro da área de Joselu, os madridistas voltaram a levar perigo aos 39′, quando a partida ficava mais aberta por conta da postura mais ofensiva do time da casa. E com espaços o Real puxou contra-ataque com Camavinga, que passou para Arda cruzar na cabeça de Nico Paz, que cabeceou por cima da meta adversária.
Tudo liquidado em dois minutos
Logo no começo da etapa final, o Real Madrid quase marcou com Brahim, em finalização colocada que passou à direita do goleiro Adrián. Instantes depois, o mesmo Brahim criou jogada pela esquerda e sofreu pênalti de Pesca, que foi amarelado. Na cobrança, Joselu bateu forte e rasteiro no canto direito do goleiro e abriu o placar aos 54′: 1 a 0. Um minuto depois, Brahim bateu forte de direita, na entrada da área, e aumentou para os merengues: 2 a 0. O Arandina tentou sair para o ataque logo após o gol de Joselu, mas perdeu a bola e sofreu o segundo.
Rodrygo e Valverde entraram nos lugares de Camavinga e Arda Güler pouco depois dos gols merengues. Apesar da entrada de jogadores considerados titulares, o Madrid não imprimiu grande ritmo por conta disso e optou por recuar a marcação. Joselu, após receber passe de Rodrygo, ainda teve chance de marcar mais um aos 82′, mas chutou por cima da meta de Adrián.
Rodrygo foi quem fez o terceiro. Em mais um contra-ataque, Brahim arrancou pela direita e cruzou para o brasileiro, que dominou e bateu no canto direito de Adrián já nos acréscimos. Mas ainda deu tempo do Arandina fazer seu gol de honra, e provavelmente gol mais importante de sua história. Cabral, que entrou no segundo tempo, fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Nacho desviou contra, tirando de Kepa: 3 a 1.
Ficha técnica
Arandina 1 x 3 Real Madrid
Competição: segunda fase da Copa do Rei
Data: 6 de dezembro, sábado
Local: Estádio El Montecillo, Aranda de Duero (ESP)
Gols: Joselu 54′, Brahim 55′, Rodrygo 90+1′ | Nacho 90+4′ (C)
Cartões: Pesca, Cabral, Rodríguez
Escalações
Arandina: Adrián; Ochoa, Pesca e Márquez; Ceesay, Átomo, Vitolo (Bajo), Zazu (Rodríguez) e Santa Cruz (Sánchez); El Battioui (Kevin) e Frodo (Cabral); (3-5-2).
Real Madrid: Kepa; Tobias (Álvaro), Carrillo, Nacho e Fran García; Camavinga (Rodrygo), Ceballos, Nico Paz (Martín) e Arda Güler (Valverde); Brahim e Joselu; (4-4-2).