Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid vence Dérbi contra Atlético de Madrid por 2 a 0 pelo Espanhol

Na tarde deste sábado (12), o Real Madrid venceu o rival Atlético de Madrid, atual líder do Campeonato Espanhol, pelo placar de 2 a 0 com gols de Casemiro e Oblak que acabou marcando contra.

Com a vitória o time merengue sobe para a terceira posição na tabela, mas diminui para três a diferença para a primeira colocação, e acaba também com uma sequência de 26 jogos de invencibilidade do Atlético na LaLiga.

Um gol construido com paciência e controle do jogo

Getty Images Sport/Angel Martinez

Uma intensa troca de passes e a busca pela posse de bola, assim foi o começo de partida do Real Madrid. A equipe armava as jogadas, se aprofundando com lances que envolviam Kroos, Mendy e Modric. Pouco a pouco as oportunidades iam aparecendo, como a otima chance de Benzema aos nove minutos, e que terminou carimbando a trave do rival. Do outro lado, porém, o Atlético de Madrid ia marcando em cima e buscava forçar o erro do rival.

Contudo, aos 15 minutos, a pressão dos merengues era tão grande que após alguns ‘quase’ do time, foi na bola parada que o gol saiu. No lance, Kroos cobrou escanteio direto na cabeça de Casemiro que subiu e mandou a bola para o fundo das redes fazendo 1 a 0 para os mandantes.

Os visitantes até chegaram a assustar com Suarez após bom passe de Llorente por cima, mas Courtois saiu do gol e terminou com a bola. O goleiro belga ainda espalmou na sequência um chute de Koke que tentou um gol olímpico ao cobrar escanteio. A partida seguiu, mas sem outros lances que alterassem o placar do primeiro tempo que encerrou com a vantagem para o Real Madrid.

um bom jogo coletivo garante mais três pontos

AFP/OSCAR DEL POZO

No retorno dos vestiários, Simeone começou fazendo logo três alterações e mudou o estilo de jogo realizado pela equipe até ali, buscava o empate. Porém, a primeira chance do segundo tempo foi do Real Madrid. Lodi deu passe para trás que parou nos pés de Benzema. O francês rolou para trás e Kroos foi derrubado por Correa na entrada da área e quase um pênalti, mas o juiz deu só falta.

O Atlético de Madrid criou sua primeira e melhor oportunidade na partida até então com Lemar pela direita, mas o jogador que chutou de canhota, terminou por errar e mandou para fora. E se um lado não faz o outro sim. Após cobrança de falta da esquerda, Saúl afastou a bola da área, mas Carvajal ficou com a sobra, dominou no peito e deixou a bola quicar, no chute mandou uma linda curva que bateu na trave e nas costas de Oblak, e aos 62 minutos o Real Madrid garantia um 2 a 0.

A primeira grande defesa de Courtois na partida veio após Lodi cruzar pela esquerda para Saúl que apareceu no segundo pau e cabeceou para o gol, mas viu a bola ficar com o belga. O Atlético de Madrid seguia tentandi, mas o dia era do rival merengue que conseguiu segurar a pressão até fim e levou mais três pontos, após mais uma boa atuação coletiva.

Ficha Técnica


Real Madrid 2×0 Atlético de Madrid
Data: 12 de dezembro de 2020, sábado
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gols: Casemiro 15´, Oblak (contra) 62′

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Asensio), Varane, Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric (Valverde); Vinicius Jr. (Rodrigo), Vázquez e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane

Atlético de Madrid: Oblak, Trippier, Savic, Felipe (Lodi) e Hermoso; Llorente, Herreira (Lemar), Koke e Carrasco (Correa); João Féliz e Suárez (Kondogbia); Técnico: Simeone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *