Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid vence Barcelona três vezes na temporada; veja dados

Real Madrid vence Barcelona três vezes na temporada; veja dados

Time merengue conquista três vitórias em três edições oficiais de ‘El Clásico’ e termina temporada com 100% de aproveitamento contra o Barcelona

O Real Madrid venceu o Barcelona no último domingo (21) por 3 a 2 no Santiago Bernabéu em jogo válido pela 32ª rodada da LaLiga. Dessa forma, conquistando a terceira vitória em cima de seu maior rival na temporada, o time merengue finaliza as disputas de ‘El Clasico’ em 2023/24 com 100% de aproveitamento.

Primeiro confronto da temporada: show de Jude Bellingham

Assim, no primeiro ‘El Clasico’ da temporada, o Real Madrid contou com o inglês Jude Bellingham sendo protagonista na vitória de 2 a 1 em Barcelona pela LaLiga. O camisa 5 fez dois gols e um deles um golaço de fora de área. Em jogo complicado fora de casa, o time merengue deu treze chutes e quatro no gol. Na posse de bola, o Madrid perdeu para o Barça, com 48% de aproveitamento.

Divulgação: IMAGO / ZUMA Wire

Hat-Trick de Vini Jr e mais um título da Supercopa da Espanha para o Madrid

Nesta ocasião, o Real Madrid venceu a final da Supercopa da Espanha por 4 a 1 em Riade na Arábia Saudita e conquistou a 13ª taça da competição. Nesse sentido, o brasileiro Vini Jr foi o grande protagonista com três gols marcados e se tornou o único brasileiro em 30 anos a anotar um hat-trick no ‘El Clasico’. Ainda assim, o quarto gol foi marcado por Rodrygo.

Em jogo marcado por grandes lances, o Barcelona deu sete chutes ao gol e o Real Madrid nove. E provando que posse de bola não ganha jogo, o Barça novamente venceu na posse, com 57% de aproveitamento.

Divulgação: IMAGO / nogueirafoto

Vitória em casa e título da LaLiga cada vez mais próximo

Por fim, o Real Madrid que ficou atrás por duas ocasiões dentro da partida, ganhou por 3 a 2. Neste jogo, os merengues contaram novamente com a grandeza de Bellingham, Vini Jr e Lucas Vázquez onde os três marcaram e colocaram o time à frente. Jude marcou o último gol do jogo já nos acréscimos. Agora, com esta vitória o Real ficou 11 pontos à frente do maior rival e está cada dia mais próximo do 34º titulo da Laliga.

Na ocasião, os donos da casa chutaram oito vezes ao gol.

Divulgação: IMAGO / SOPA Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *