O Real Madrid voltou a jogar a Primera Iberdrola nesta quarta (4) após duas semanas. A equipe recebeu o Deportivo Abanca e venceu por 3 a 0 com gols de Jakbosson e dois de Asllani.
O resultado levou a equipe para o quinto lugar na classificação com sete pontos e um jogo a menos. Na próxima rodada, dia 8, a equipe merengue vai jogar contra o Eibar fora de casa ás 08:00, Horário de Brasília.
Real Madrid controla o jogo e vence sem sustos
O Madrid começou o jogo com uma marcação alta, o Depotivo La Coruña não soube aproveitar os espaços que consequentemente esse estilo oferece e a posse de bola se manteve no ataque durante a metade do primeiro tempo.
O domínio refletiu em chances, logo aos 2 minutos Tere roubou a bola e tocou para Martínez que não conseguiu o domínio. Então o Real Madrid começou a tentar com bolas longas e as melhores oportunidades vieram, com 17 minutos Olga lançou para Asllani que parou na goleira adversaria.
Com 21 minutos a equipe merengue cruzou uma bola para grande área, mas ela acabou no segundo pau nos pés de Jakobsson que dominou deixando uma adversaria, logo em seguida cortou outra e de perna direita guardou na gaveta: placar 1 a 0.
Em seguida a equipe do Deportivo até chegava ao gol do Madrid, porém não ameaçava a goleira Misa. Após abrir o placar a marcação alta da equipe merengue foi se enfraquecendo e a equipe de Coruña ganhou mais espaço.
O meio campo do Real Madrid fez uma ótima partida em questão de roubada de bolas , qualidade de passes e visão de jogo. O jogo estava disputado, aos 43 minutos Marta Cardona deu um passe longo e rasteiro – magnifico – para Asllani que se esticou toda para colocar para dentro. Final do primeiro tempo Real Madrid 2 a 0 Deportivo La Coruña
Real Madrid mantém rendimento e garante o resultado
Durante a segunda etapa o jogo se tornou mais disputado fisicamente com algumas entradas mais fortes, porém sem nenhuma lesão. O jogo aconteceu da faixa central para o campo de defesa do Deportivo que não deu trabalho para a goleira Misa.
Com muitos passes e roubadas de bola, o jogo começou a se desenrolar melhor com mudanças, Thaisa fez sua estreia e se tornou a primeira jogadora brasileira do Real Madrid, além disso foi notável sua vontade dentro de campo, a primeira finalização do primeiro tempo veio de seu pé direito de fora da área, mas bom bela defesa da Sullastres.
Num momento de pressão da equipe merengue, aos 85 Chioma encontrou Asllani que ficou cara a cara com a goleira e finalizou na Sullastres, mas ficou com o rebote e de perna direita mandou no canto esquerdo. Assim o jogo acabou com vitória do Real Madrid por 3 a 0.
Ficha de jogo
Real Madrid x Deportivo La Coruña
Data: 4 de novembro de 2020,quarta-feira
Local: Ciudad Real Madrid, Madri (ESP)
Gols: Jabobsson 22′, Asllani 28′ 85′
Real Madrid: Misa; K. Robles; Peter; Kaci; Olga; Asllani; Jakobsson; Marta Cardona (Ubogagu); Ivana; Teresa (Thaisa); J. Martínez (Lorena) Técnico: David Aznar
Deportivo La Coruña: Sullastres; Patri López; Bedoya; Blanco; Villegas; Ainoa; Iris Arnaiz (Michelle); Athenea (Gaby); Alba ( Eva Dios); Lady; Helena Técnico: Manu Sánchez