Equipe merengue bate sensação da temporada fora de casa com gols de Joselu, Tchouaméni e Bellingham, e volta a liderar a LaLiga
Neste sábado (30), o Real Madrid encarou o Girona então pela LaLiga, fora de casa. A equipe merengue venceu sem grandes dificuldades. Os gols da vitória foram marcados por Joselu, Tchouaméni e Bellingham.
O Girona, que vinha de seis vitórias seguidas, até começou melhor e obrigou Kepa a fazer uma grande defesa no início da partida. Porém, aos poucos o Real Madrid foi encontrando espaços e se sentindo confortável na partida. Dessa forma, aos 16′ Joselu recebeu um excelente passe de Jude Bellingham e abriu o placar.
Um jogo que em teoria poderia ter sido muito complicado para o Real Madrid foi totalmente o contrário. Isso porque não demorou muito para a equipe madridista ampliar o placar. Quatro minutos depois, Tchouaméni marcou de cabeça. Com 2 a 0 diante de um adversário que pouco criava, a vitória parecia estar bem encaminhada.
Girona apareceu mais na segunda etapa
Os donos da casa deram um pouco mais de trabalho ao Real Madrid no segundo tempo. Mesmo perdendo por 2 a 0, a equipe mandante levou perigo ao gol de Kepa. Eric arriscou aos 50′ e o goleiro merengue fez outra grande defesa. O Girona não desistia e Herrera em seguida tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.
Com um volume maior de jogo do adversário uma falha do madridista poderia mudar o rumo da partida. Um jogo aparentemente resolvido poderia se tornar dramático na reta final.
No entanto, em contra-ataque, Jude Bellingham aos 71′ marcou o terceiro do time merengue devolvendo a tranquilidade do jogo aos madridistas e decretando a vitória.
Ficha Técnica
Girona 0x3 Real Madrid
Competição: 8ª rodada LaLiga 2023/24
Data: sábado, 30 de setembro de 2023
Local: Estádio Montilivi, Girona (ESP)
Gols: Joselu 16′, Tchouaméni 20′, Jude Bellingham 71′
Cartões: Eric García, Stuani | Kepa, Rüdiger
Cartão vermelho: Nacho
Escalações
Girona: Gazzaniga; Yan Couto, Eric García, Blind e Gutiérrez; Herrera (Solís), López (Portu), García, Tsygankov (Fernández) e Sávio (Torre); Dovbyk (Stuani); (4-5-1).
Real Madrid: Kepa; Carvajal, Nacho, Rüdiger e Camavinga; Tchouaméni, Kroos, Valverde (Brahim) e Bellingham (Ceballos); Vini Jr (Rodrygo) e Joselu (Vázquez); (4-4-2).
Pingback: Real Madrid terá apenas um zagueiro disponível contra o Osasuna