Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid vence Granada e fica a um jogo do título espanhol

Em uma partida, que foi resolvida em 15 minutos, Real Madrid e Granada se enfrentaram nesta segunda-feira (13), no estádio Nuevo Los Cármenes. O time espanhol resolveu cedo a partida com gols de Mendy e Benzema. Apesar de cair o rendimento no segundo tempo, a equipe soube se defender e assim garantiu a vitória por 2 a 1, fora de casa.

A vitória mantém o clube merengue na liderança do campeonato e deixa a uma vitória do título espanhol. Na próxima rodada, os blancos enfrentam o Villarreal, na quinta-feira (16), no Estádio Alfredo Di Stéfano e o Barcelona, atual vice-líder encara o Osasuna no Camp Nou.

Um tropeço do clube blaugrana dará o título aos merengues sem a necessidade de uma vitória. Outro resultado a favor do Real Madrid é um empate contra os submarinos amarelos e uma vitória do Barcelona.

Primeiro Tempo

A primeira jogada de perigo saiu dos pés de Modric que dominou pela direita e cruza na área. Contudo, a defesa do Granada acabou tirando. Na sequência, Isco avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu para o gol, mas o goleiro Rui Silva defendeu sem grande dificuldade.

Pouco tempo depois o Granada responde com Machís pela esquerda. Ele cruzou a bola que acabou batendo em Varane. O jogo era equilibrado até o momento, mas Mendy mudaria essa situação.

Aos nove minutos, o lateral-esquerdo abriu o placar da partida após uma grande jogada individual. No lance, ele avançou pelo lado esquerdo após passe de Casemiro, entrou na área, cortou a marcação e arriscou um chute com pouco ângulo que acabou no fundo do gol.

Os visitantes começaram a gostar do jogo, e trocavam passes rápidos envolvendo o adversário. Foi dessa maneira que o segundo gol foi se construindo. Benzema recebeu novamente de Modric, avançou em velocidade para dentro da área, cortou para o pé direito e estufou a rede para ampliar a vantagem já conquistada.

O Granada resolveu então ir para uma marcação mais forte, visando assim conseguir uma oportunidade de diminuir o placar. A mais perigosa surgiu aos 35 minutos, quando a zaga do Real afastou a primeira tentativa de cruzamento da equipe em cobrança de falta. Na sobra, Víctor Díaz levanta novamente e acha Domingos Duarte, que cabeceia para boa defesa do goleiro merengue.

Foi nesse ritmo que a partida foi se encaminhando para o intervalo com o Real Madrid vencendo por 2 a 0.

Segundo Tempo

O jogo recomeçou, e a equipe da casa conseguiu diminuir o resultado, após roubar a bola de Casemiro na saída de bola. Herrera avançou e deu ótimo passe para Machís, que chegou na cara de Courtois e fez o gol.

O Granada tentaria ainda com Vico que cobrou falta na área para Puertas chegar batendo de primeira. A bola saiu à direita de Courtois e sem perigo.

Após o susto inicial, a equipe do Real Madrid aos poucos foi voltava a ter o domínio usando da troca de passes e das avançadas pela lateral. Ainda assim, quem tinha as melhores oportunidades nessa segunda etapa eram os donos da casa. Apesar de possuir a posse de bola, o Real Madrid não conseguia mais criar tantas chances de perigo como no primeiro tempo, e ainda por cima sofria com as chegadas do rival.

O Granada insistia e depois de uma cobrança de escanteio, Germán Sanchéz chegou para cabecear, não achou nada e acabou trombando com Casemiro. A bola bate em Mendy e fica perto do gol, mas ninguém consegue tocar para concluir. A arbitragem interrompe marcando falta de ataque.

O final da partida foi cheio de emoções, com salvadas em cima da linha realizadas por Sergio Ramos e Courtois. Ainda assim, o placar seguiu como estava e se encerrou em 2 a 1 para o Real Madrid. O resultado faz com que o time fique a uma vitória do titulo espanhol.

Ficha Técnica:
Data: 
13 de julho de 2020, segunda-feira
Local: 
Estádio Nuevo Los Cármenes, Andaluzia (ESP)
Gols: 
9’ Mendy, 15’ Benzema; 50’ Machís

Real Madrid: Courtois; Carvajal; Sergio Ramos; Varane; Mendy; Casemiro; Kroos; Modric; Valverde (Asensio); Isco (Rodrygo); Benzema. Técnico: Zinedine Zidane

Granada: Rui Silva; Víctor Díaz (Puertas); Domingos Duarte; Germán Sánchez; Gil Dias; Azeez; Herrera (Antonín); Vico; Machís (Ismail); Foulquier (Montoro); Carlos Fernández. Técnico: Diego Martínez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *