Bellingham marca golaço de cobertura no primeiro tempo, Joselu deixa o dele de bicicleta e Real Madrid bate Manchester United por 2 a 0
Pela segunda partida amistosa de pré-temporada, o Real Madrid encarou o Manchester United na noite desta quarta-feira (26), no NRG Stadium, nos EUA. Com um gol de cobertura de Bellingham e outro de bicicleta de Joselu, o time espanhol venceu por 2 a 0 e chegou à segunda vitória em dois jogos na Soccer Champions Tour.
O duelo
Diferentemente do jogo diante do Milan, o time merengue começou a partida com a equipe mais próxima da “ideal”. Dessa maneira, Carlo Ancelotti escalou: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Fran García; Tchouaméni, Camavinga, Modric e Bellingham; Rodrygo e Vini Jr; (4-4-2).
Logo no começo do duelo, mais precisamente aos 5′, o Madrid abriu o placar. Para consolidar o seu bom começo no clube, Bellingham recebeu lindo lançamento de Rüdiger, dominou e encobriu Onana: 1 a 0.
O quarteto meio-campista merengue ditou o ritmo dos primeiros 45 minutos de confronto. Isso fez com que os madridistas tivessem uma etapa inicial superior a dos ingleses, que pouco atacaram a meta de Lunin.
As tradicionais alterações de pré-temporada ocorreram no intervalo. Com isso, o time voltou para o segundo tempo da seguinte maneira: Lunin; Vázquez, Militão, Nacho e Mendy; Kroos, Camavinga, Valverde e Modric; Rodrygo e Vini Jr; (4-4-2).
O United ganhou força depois das mudanças do Real e começou a levar perigo, sobretudo com pelo seu lado esquerdo. Aos 61′, o time da Inglaterra trocou quase o elenco todo, enquanto Juselu e Brahim entraram nos lugares de Rodrygo e Modric no Madrid. Minutos depois, Nico Paz substituiu Vini Jr que deixou o gramado aplaudido.
Já perto da reta final, o Real decretou a vitória. Kroos acionou Vázquez na direita, que cruzou para Joselu pegar de bicicleta e aumentar para 2 a 0.
Ficha técnica
Real Madrid 2 x 0 Manchester United
Data: 26 de julho de 2023, quarta
Local: NRG Stadium, Houston (EUA)
Gols: Bellingham 5′, Joselu 89′
Cartões: Camavinga | Lisandro Martínez, Bruno Fernandes
Pingback: Bellingham: "Me sinto confortável e com confiança"