Equipe de Zidane teve dificuldade mas venceu a Real Sociedad com gols de Ramos e Benzema
Fechando a rodada 30 do Campeonato Espanhol, o Real Madrid enfrentou a Real Sociedad no Anoeta e venceu a partida por 2 a 1 com gols de Sergio Ramos e Benzema, Merino marcou o gol dos bascos. Com a vitória o time da capital assume a liderança da LaLiga, já que empata em pontos com o Barcelona mas tem a vantagem do confronto direto vencido.
Com uma escalação diferente, a trigésima mudança em 30 rodadas – francês não repetiu nenhuma escalação nesta temporada no Espanhol, Zidane optou por James Rodríguez (que não jogava desde a Copa do Rei em fevereiro contra a mesma Real Sociedad) e Vinicius Junior no ataque ao lado de Benzema. Eden Hazard ficou no banco pela primeira vez desde a volta pós-pandemia.
Era um jogo esperado de muita dificuldade, a Real Sociedad bem posicionada dificultando o Madrid de encontrar espaços e o fazia bem. Até os 16 minutos poucas chances criadas para ambos os lados, um jogo de muito lançamentos e boas enfiadas. Real Madrid tentava forçar passes no vazio para avançar. Passes verticais buscavam abrir os espaços, com pouco sucesso. Um jogo de muito estudo e tentativa, contra uma pressão alta da equipe de San Sebastián.
A primeira grande oportunidade veio aos 33 minutos, quando Valverde adiantou o passo e roubou a bola no meio de campo, puxando contra-ataque. Benzema abriu e recebeu o uruguaio, o atacante dominou e bateu, mas Remiro fez defesa sem sustos.
Sumido, James Rodrigúez buscava espaços dentro de campo, sem aparecer para receber para concluir ou para dar passes. Colombiano era um a menos pro Real Madrid em campo no primeiro tempo. Ao contrário de Federico Valverde, o uruguaio – que dessa vez jogou mais avançado, faz tudo no Real Madrid. Ajuda na composição, invade a área para receber, pega o rebote, distribui. Não tem a qualidade de Luka Modric nisso, mas criou e, ou, começou 2 das 3 principais chances da equipe nos primeiros 45 minutos. Pouco, mas mais do que a maioria.
Com o cartão amarelo recebido aos 20 minutos, Casemiro não enfrenta o Mallorca na próxima rodada por acúmulos de amarelo.
Aos 47 minutos, após a volta para o segundo tempo sem alterações, Vinicius Junior quase deixa um golaço em San Sebastián. Ele recebe lindo passe de Marcelo, avança, ganha de dois jogadores, vai para a frente do goleiro e é chutado, caindo e concluindo para fora. Árbitro marca pênalti com revisão do VAR e Sergio Ramos, friamente, anota 1 a 0 para o Real Madrid.
Pouco depois, a Real Sociedad teve um gol anulado após escanteio. Januzaj chuta de fora da área e acerta o gol, mas a arbitragem interpreta que Merino, impedido e na frente de Courtois, atrapalhada a jogada e anula o tento. Logo após, na sequencia, Valverde briga pela bola e consegue cruzar, Benzema domina com o ombro, ajeita e chuta no meio do gol de Remiro. Real Madrid abre 2 a 0 no placar em um momento importante do jogo, quando o time da casa crescia.
Antes do fim da partida deu tempo da Real Sociedad assustar aos 80 minutos, quando Merino aproveitou uma desatenção da zaga merengue e mandou para as redes uma sobra, diminuindo o placar para 2 a 1. A partida continuou com sustos, Vinicius teve a chance de ampliar, mas chutou para fora.
Com a vitória, o time merengue assume a liderança do Campeonato Espanhol, tendo a vantagem de ter vencido o confronto direto e ficar como líder mesmo com pontos empatados. O próximo confronto do Real Madrid é contra o Mallorca, enquanto o Barcelona enfrenta o Bilbao.
ESCALAÇÕES
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos (60min. Militão), Marcelo (88min, Mendy); Valverde (88min, Modric), Casemiro (A), Kroos; James (78min, Asensio), Vinicius e Benzema (79min, Mariano).
Real Sociedad: Remiro; Llorente, Zubeldia (79min, Zubimendi), Portu, Merino; Oyarzabal (60min. Januzaj), Gorosbel (60min. Aritz), Isak (79min, Willian José), Monreal, Odegaard (79, Lopez) e Le Normand.
Pingback: Sergio Ramos se transforma no defensor com mais gols na história da La Liga
Pingback: Merino sobre gol anulado: “Não sei se na outra área ele teria duvidado”
Pingback: Karim Benzema vira quinto maior artilheiro do Real Madrid na La Liga
Pingback: Real Madrid volta a treinar e Hazard trabalha separadamente por precaução
Pingback: Real Madrid tem saldo de -2 pontos com lances revisados pelo VAR