Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Em jogo épico, Real Madrid vira e goleia Liverpool na Champions

Real Madrid conta com brilho de Vini Jr e Benzema, remonta pra cima do Liverpool e conquista importante vantagem na Inglaterra

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, o Real Madrid visitou o Liverpool no Anfield nesta terça-feira (21). Dentro das quatro linhas, uma partida eletrizante que terminou em 5 a 2 para os merengues, de virada, com gols de Vini Jr e Karim Benzema, duas vezes, e um de Militão; Darwin Núñez e Salah marcaram para os ingleses.

A equipe de Carlo Ancelotti, com este resultado, pode até perder por dois de gols de diferença no Santiago Bernabéu que ainda assegura sua vaga nas quartas.

Agora o próximo compromisso madridista é em casa diante do rival Atlético de Madrid no sábado (25), às 14h30 (Brasília), pela LaLiga.

Vini Jr e Salah incisivos

Como esperado, os Reds iniciaram a partida pressionando com o apoio da torcida. Dessa maneira, logo aos 3′, o Liverpool abriu o placar. Salah recebeu na direita e cruzou para Darwin Núñez, que tocou de letra, sem chances para Courtois: 1 a 0 para o Liverpool.

Minutos mais tarde, em contra-ataque, Salah levou perigo à defesa madridista com finalização dentro da área. Mas um minuto depois, o egípcio marcou o segundo inglês. Courtois recebeu de Carvajal e, ao tentar se livrar da bola, falhou e sobrou para Salah que só empurrou para o fundo da rede: 2 a 0.

Cinco minutos depois, aos 20′, o Madrid conseguiu diminuir o marcador. Vini Jr fez ótima jogada pela esquerda, fintou a marcação e bateu forte no canto esquerdo de Alisson: 2 a 1. Com o jogo em alto ritmo, os donos da casa ficaram perto do terceiro novamente com Salah, mas bate rebate na área foi afastado por Militão. Após o lance, Alaba sentiu dores na coxa e foi substituído por Nacho.

Pelo lado madridista, Vini Jr era o mais incisivo e, em lance parecido com o do gol, obrigou Alisson a efetuar grande defesa aos 30′. Mas aos 35′ o “veneno” que Courtois provou, Alisson também experimentou. Nesse sentido, o goleiro tentou sair jogando, mas chutou em cima de Vini Jr; a bola bateu no atacante e morreu dentro da meta: 2 a 2.

Perto do fim da etapa inicial, o Madrid quase virou em contra-ataque puxado por Valverde, que terminou com cruzamento de Vini Jr afastado por Robertson.

Real Madrid letal

Com espírito aguerrido, o Madrid começou o segundo tempo atacando. Dessa forma, após falta sofrida por Vini Jr, Modric cobrou na cabeça de Militão que virou o duelo para 3 a 2. Mantendo a forma, os merengues chegaram ao quarto gol com Benzema. Após tabela com Rodrygo, o camisa 9 bateu da entrada da área, a bola desviou em Gomez e parou dentro do gol: 4 a 2 para o Real.

A primeira boa chance do Liverpool na etapa final veio aos 65′ em bom chute de fora da área de Bajcetic. Mas um minuto depois, os merengues aumentaram para 5 a 2 com Benzema, de novo. Luka Modric puxou contra-ataque, passou para Vini Jr, que rolou para Benzema, que driblou Alisson e balançou a rede mais uma vez.

A partida ficou mais morna do quinto gol madridista. Dessa forma, o placar permaneceu em 5 a 2 para o Madrid até o apito final.

Ficha Técnica

Liverpool 2×5 Real Madrid

Local: Anfield, Liverpool (ING)
Data: 21 de fevereiro de 2023, terça-feira
Gols: Darwin Núñez 3′, Salah 15′ | Vini Jr 20′, 36′, Militão 47′, Benzema 55′, 66′
Cartões: Elliott | Vini Jr

Liverpool: Alisson; Arnold, Gomez (Matip), Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Milner) e Bajcetic (Elliott); Salah, Darwin Núñez (Jota) e Gakpo (Firmino); (4-3-3).

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger e Alaba (Nacho); Camavinga, Modric (Kroos) e Valverde; Rodrygo (Ceballos), Vini Jr e Benzema (Asensio) (4-3-3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *