Real Madrid consegue virada na reta final, supera Bayern de Munique e garante vaga na decisão pela sexta vez em dez anos
Nesta quarta-feira (8), o Real Madrid encarou o Bayern de Munique pela volta da semifinal da Champions. Em mais uma virada épica, o time merengue garantiu a vaga na final com vitória por 2 a 1, com dois gols de Joselu; Davies havia marcado o primeiro alemão.
Depois de muitas defesas de Neuer, quem saiu na frente foram os visitantes com golaço de Davies já na metade da segunda etapa. Na reta final, Joselu entrou e mudou o jogo. Primeiramente empatou aos 88′ o atacante aproveito sobra de chute de Vini Jr e igualou o marcador. Nos acréscimos, recebeu de Rüdiger e só escorou para a meta, consolidando mais uma virada épica dos madridistas.
Agora, o Real Madrid encara o Borussia Dortmund na final da competição, no dia 1 de junho, em Wembley. É a sexta final merengue nos últimos dez anos.
Ficha técnica
Real Madrid 2 x 1 Bayern de Munique
Competição: volta da semifinal da Champions
Data: 8 de maio de 2024, quarta
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Joselu 88′, 90+1′ | Davies 68′
Cartão: Camavinga
Escalações
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy; Tchouaméni (Camavinga), Kroos (Modric), Valverde (Joselu) e Bellingham (Militão); Rodrygo (Brahim) e Vini Jr; (4-4-2).
Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, De Ligt, Dier e Mazraoui; Laimer e Pavlovic; Musiala (Müller), Sané (Kim) e Gnabry (Davies); Kane (Choupo-Moting); (4-2-3-1).