Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Roberto Carlos relembra gol antológico de Zidane: "Dizem que meu passe foi horrível"

Em entrevista para o jornal El Español, na última sexta-feira (15), Roberto Carlos falou sobre a conquista da La Novena com o Real Madrid, em cima do Bayer Leverkusen, que justamente nesta data completou 18 anos. Além do titulo, a partida ficou marcada pelo gol antológico de Zinedine Zidane, um dos mais bonitos da história da competição.

Durante a entrevista, o ex-lateral brasileiro relembrou alguns detalhes da conquista, da qual o brasileiro teve um papel importante, pois foi dos pés dele que saiu o passe para Zidane. Sobre isso, Roberto disse: “Muita gente diz que foi um passe terrível, mas eu acredito que foi perfeito, porque foi diretamente ao pé esquerdo de Zizou, justamente o pé que ele conseguiu chutar a bola”.

E destacou que o gol marcado pelo atual treinador do Real Madrid foi muito bonito e, segundo ele, se não fosse pelo passe, o gol não teria sido tão bonito. Roberto ainda deu detalhes sobre a jogada: “O passe de Solari sim foi horrível, foi muito alto. A bola veio e a defesa do Leverkusen estava me marcando. Em vez de tentar controlar, dei o passe e era minha única oportunidade”, explicou.

Roberto Carlos ainda contou que não sabia que era Zidane quem recebeu o passe: “Não vi quem estava ali, vi apenas que era alguém de branco. Fiz o passe para o centro da área e um dos melhores jogadores do mundo estava ali. E de “dois passes ruins” saiu o gol de Zizou, o gol mais bonito da uma final da Champions League“, finalizou.

(Foto descatada: PA Images/Tony Marshall – EMPICS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *