O treinador da Bélgica, Roberto Martínez, em entrevista para o El Bernabeu elogiou a maneira como Thibaut Courtois reagiu e tornou-se peça fundamental no Real Madrid após uma primeira temporada duvidosa.
“Não mudou nada e isso é bom. Eu acredito que para Thibaut tudo que acontecia no campo, não lhe afetava de maneira decisiva. Era consciente de que queria melhorar suas atuações e, de alguma maneira, estar no seu nível natural. Vivi isso com muito orgulho. Ver Thibaut continuar trabalhando e chegar ao nível que chegou é porque está perfeitamente preparado para o gol do Real Madrid”, declarou Martínez.
Roberto ainda falou: “Teria sido fácil para ele jogar a toalha ou começar a colocar a culpa em terceiros quando está em uma situação tão difícil. Thibaut fez o contrário. Demonstrou uma grande maturidade, uma grande autocrítica até se converter em essencial no Real Madrid. Estou convencido que ele pode marcar uma época, não há goleiros como Thibaut no futebol moderno. Foi um orgulho vê-lo crescer tanto a nível humano e dar o nível que deu esta temporada.”
O treinador da Bélgica também falou sobre outro jogador seu e do Real Madrid, Eden Hazard, que vem em processo de recuperação de uma lesão: “Acredito que Eden teve uma reação muito boa com a operação, sempre tem que ter muita consciência de como se adapta e como passa cada semana. Os sinais foram muito positivos. Agora teve a oportunidade de se concentrar para se recuperar sem ter a ansiedade de querer estar no gramado. Não há partidas, não há Eurocopa… foi algo que nos beneficiou”.
Foto: Getty Images Sport/Jean Catuffe