Após embate entre Rodrygo e Messi no jogo pela Eliminatórias da Copa, Rodrygo é alvo de racismo em suas redes sociais
Após jogo entre Brasil e Argentina com atrito nas arquibancadas e entre os jogadores, Rodrygo tem sofrido racismo nas redes sociais. Na última terça, o time argentino venceu o brasileiro, embora um dos destaques da partida foi a discussão de Messi e Rodrygo em campo.
A princípio, a discussão entre os jogadores ocorreu após um conflito entre as torcidas nas arquibancadas, o conflito vem de uma cobrança de Rodrygo ao capitão Messi para que a Argentina não deixasse o gramado, o brasileiro teria questionado se a rival estava com medo e o camisa 10 argentino é flagrado retrucando: “Por que somos ‘cagões’ se somos campeões do mundo?”. Devido a repercussão a nível mundial, os racistas invadiram as redes sociais do camisa 11 do Real Madrid.
Nesse sentido, o jogador brasileiro se pronunciou nas redes sociais: “Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver! Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!”.
Dessa forma, mensagens com conteúdo racista começaram a surgir (emojis de bananas, macacos…) contra o brasileiro após embate com Messi. Assim, tanto o jogador quanto sua equipe estudam, além de acompanhar os inúmeros insultos, quais medidas tomar nesse sentido.
Logo, o jogador recebeu apoio dos seus colegas de time: Éder Militão publicou: “Não vamos parar! Estamos com você nessa luta, irmão”, bem como Vinícius, nome relevante na luta, falou: “Não vamos parar!”‘.