Real Madrid, em dia espetacular de Rodrygo, supera Cádiz fora de casa pela LaLiga e assume liderança momentânea
Voltando a atuar depois da Data FIFA, o Real Madrid encarou o Cádiz no Estádio Nuevo Mirandilla na tarde deste domingo (26). O time merengue contou com grande dia de Rodrygo, que marcou dois golaços, para vencer por 3 a 0. Jude Bellingham marcou o terceiro madridista em seu retorno após lesão no ombro.
Com a vitória, os comandados de Carlo Ancelotti reassumem a liderança da LaLiga, de maneira momentânea. Isso porque o Girona ainda joga na rodada contra o Athletic Bilbao.
Agora, a equipe madridista volta a campo na próxima quarta-feira (29) em casa, diante do Napoli, pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions. Já na LaLiga, o próximo compromisso é no sábado (2), também no Bernabéu, contra o Granada.
Golaço de Rodrygo faz a diferença para o Real Madrid
Como esperado, o Real Madrid começou a partida com o domínio da posse de bola, enquanto o Cádiz “espetava” em bolas aéreas. No entanto, logo aos 14′, o time merengue saiu na frente com golaço de Rodrygo. O brasileiro, que começaria no banco, mas que teve que jogar desde o início por conta de problemas intestinais de Brahim, recebeu de Bellingham na esquerda, cortou para dentro fintando a defesa mandante e bateu com categoria no ângulo esquerdo do goleiro Ledesma: 1 a 0.
O jogo seguiu no mesmo ritmo depois do gol madridista, mas com um Cádiz mais agressivo diante do placar adverso. Dessa maneira, na reta final da primeira etapa o time mandante quase igualou o marcador com belo chute de fora da área de Roger. Mas Lunin efetuou linda defesa com as pontas dos dedos. Minutos depois, o Madrid respondeu com duas finalizações de média distância de Kroos.
Mais um golaço de Rodrygo e tento de Bellingham em seu retorno
Liderando o placar, o Real deu início à etapa final com o mesmo controle da posse de bola. Nesse sentido, o segundo gol madridista quase saiu aos 54′. Bellingham fez bela jogada, passou para Rodrygo, que tocou para Joselu, mas que preferiu não tocar na bola por achar que estava impedido. No entanto, o atacante espanhol não estava impedido e deixou de aumentar o marcador.
Dez minutos mais tarde foi a vez de Modric levar perigo a Ledesma em finalização na trave. Mas Rodrygo voltou a decidir. Em contra-ataque puxado por Valverde, o brasileiro recebeu de Modric, e novamente fintou a marcação do Cádiz e bateu no canto esquerdo alto de Ledesma: 2 a 0.
Com mais espaços, o Real Madrid chegou ao terceiro em mais um contra-ataque. Rodrygo puxou a jogada desde o meio-campo, passou para Bellingham que invadiu a área e bateu de esquerda, sem chances para Ledesma: 3 a 0. Depois do terceiro, Ancelotti deu minutos a canteranos como Gonzalo e Nico Paz, mas o placar seguiu o mesmo até o apito final.
Ficha técnica
Cádiz 0 x 3 Real Madrid
Competição: 14ª rodada da LaLiga
Data: 26 de novembro de 2023, domingo
Local: Estádio Nuevo Mirandilla, Cádiz (ESP)
Gols: Rodrygo 14′, 64′, Bellingham 74′
Cartões: Alejo, Álex Fernández, Hernández | Valverde, Mendy, Rüdiger
Escalações
Cádiz: Ledesma (Gil); Zaldúa (Ocampo), Fali, Chust (Alejo) e Hernández; Álex Fernández, Alcaraz, Navarro (Machís) e Lucas Pires; Chris Ramos (Gómez) e Roger Martí; (4-4-2).
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy (Fran García); Kroos, Modric (Ceballos), Valverde (Nico Paz) e Bellingham (Vázquez); Rodrygo (Gonzalo) e Joselu; (4-4-2).
Pingback: Bellingham iguala melhor marca de gols na carreira
Pingback: Rodrygo é eleito melhor jogador de novembro do Real Madrid