Desfalcado, Real Madrid sai atrás, mas conta com grande atuação de Rodrygo e supera Sevilla fora de casa
Cheio de baixas e apenas com Rodrygo de atacante no time titular, o Real Madrid encarou o Sevilla neste sábado pela LaLiga. No gramado no Ramón Sánchez Pinjuán muita chuva e uma grande partida que terminou com vitória merengue por 2 a 1, de virada, com dois de Rodrygo; Rafa Mir marcou o dos mandantes.
A vitória assegura o Madrid por mais uma rodada na segunda colocação, dependendo apenas de si para garantir o vice na última jornada.
Agora o time madridista volta a jogar apenas no domingo (4), pelo encerramento da competição nacional, diante do Athetic Bilbao no Santiago Bernabéu.
Um pra cada lado nos primeiros 45 minutos
Com forte chuva, sobretudo antes da partida começar, ambas as equipes tinham muitas dificuldades de dar sequência às jogadas. No entanto, logo aos 3′, após bate rebate na área, o Sevilla abriu o placar com Rafa Mir acertando o ângulo de Courtois. Em desvantagem os merengues buscaram controlar a posse de bola e quase igualaram o marcardor em finalização para fora de Rodrygo.
Mas, minutos depois, Rodrygo aproveitou sua chance e empatou o duelo. Aos 28′, em cobrança de falta, o brasileiro bateu com categoria e firmeza no canto do goleiro Bono e igualou o marcador: 1 a 1. Instantes depois os mandantes responderam e acertaram a trave em bela finalização de Lamela.
Rodrygo garante vitória do Real Madrid
A etapa final teve seus primeiros minutos com pouca intensidade por parte das duas equipes, sem nenhuma chance clara. Apenas aos 68′ que veio a grande oportunidade e consequentemente a virada do Madrid. Em contra-ataque, Toni Kroos achou lindo passe para Rodrygo que fintou o argentino Montiel e tocou na saída de Bono: 2 a 1. Perto da reta final, o argentino Acuña deu forte entrada em Ceballos na defesa e foi expulso.
Depois da expulsão o jogo seguiu o mesmo e o placar também: vitória merengue por 2 a 1.
Ficha Técnica
Sevilla 1 x 2 Real Madrid
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilha (ESP)
Data: 27 de maio, sábado
Competição: 37ª rodada da LaLiga
Gols: Rafa Mir 3′ | Rodrygo 28′, 69′
Cartões: Jordán, Óliver Torres | Vázquez, Tchouaméni, Nacho, Ceballos
Cartão vermelho: Acuña
Sevilla: Bono; Montiel, Gudelj (Badé), Rekik e Acuña; Bueno e Rakitic (Suso); Lamela (Corona), Bryan Gil (Jordán) e Papu Gómez (Óliver Torres); Rafa Mir; (4-2-3-1).
Real Madrid: Courtois; Vázquez (Rüdiger), Militão, Alaba e Mendy (Álvaro); Tchouaméni, Kroos, Ceballos, Modric e Valverde (Camavinga); Rodrygo (Nacho); (4-5-1).
Pingback: Craque do jogo, Rodrygo conta: "Queria ficar para fazer o hat-trick"