A poucos dias de iniciar a temporada europeia de basquete, em que o Real Madrid enfrenta o Iberostar Tenerife no próximo sábado (12) pela semi-final da Supercopa Endesa, Rudy Fernández conversou brevemente com a Real Madrid TV sobre a preparação do time de Pablo Laso para a temporada 2020-21.
O ala espanhol afirmou que o alvo do time é reter o título que ganharam ano passado e que estão animados para voltar à ativa. “Temos nos preparado nas últimas semanas e tivemos a chance de treinar todos juntos. Tivemos muita ajuda dos jogadores mais jovens também. Há uma lesão estranha, mas se tudo ocorrer bem, estaremos todos de volta e prontos para Pablo Laso contar conosco e tentar conquistar outro título”, completou.
Para ganhar mais um título, Rudy disse que “a chave é continuar competindo” e que “nos últimos fomos afortunados o suficiente de colocar as mãos em um número de troféus”. “A ambição desse time, e a minha a um nível pessoal, não tem que parar aqui. Estamos muito animados com essa temporada e para brigar por cada título possível, e sabemos que isso vai ser difícil”.
A semi-final contra Iberostar: “Eles são um time que tem melhorado ano a ano. O elenco deles é o mesmo do ano passado e eles mostraram que podem competir em alto nível. Tiveram má sorte com a lesão de Todorovic, a quem quero mandar um grande abraço e estimar uma rápida recuperação. Eles são os mandantes e você sempre tem mais chances de ganhar quando está jogando em casa”.
E acrescentou: “A motivação tem que estar representada na bracadeira. É o que o Real Madrid significa – constantemente competir por quantos troféus possíveis. Com isso em mente, estamos jogando por um troféu importante esse final de semana, que pode nos ajudar a ganhar confiança para o resto da temporada”.
Jogadores mais novos se juntaram ao elenco, o que na opinião de Rudy pode “dar a energia que Pablo Laso gosta e o elenco é o mesmo do ano passado”. E continuou afirmando que o tempo em treino foi suficiente para melhorarem e ajudar o mais novos a se adaptarem.
Foto Destacada: Víctor Carretero/Real Madrid