Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Sem dificuldades, Austrália goleia Canadá e avança na Copa

Sem dificuldades, Austrália goleia Canadá e avança na Copa

Hayley Raso, do Real Madrid, marcou duas vezes na goleada das matildas sobre o Canadá

Nesta quinta-feira (27), a Austrália de Hayley Raso fez sua terceira partida na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. As matildas foram superiores e golearam o Canadá por 4-0 jogando no Rectangular Melbourne Stadium.

Hayley Raso marcou duas vezes e Mary Fowler e Steph Catley fecharam a goleada das anfitriãs que garantiram a classificação para as oitavas de final.

Depois da derrota para a Nigéria na última rodada por 3 a 2, a Austrália chegou pressionada para encarar o Canadá, então líder do grupo B. Para as matildas não havia outra opção: era vencer ou vencer.

Diante disso, as anfitriãs mostraram uma postura diferente em capo e logo no inicio da primeira etapa Hayley Raso surpreendeu a goleira canadense e abriu o placar para as matildas. A jogadora do Real Madrid assumiu um papel fundamental e foi a líder das australianas em campo.

Mesmo sem Sam Kerr, atacante e estrela da seleção australiana, as anfitriãs poderiam conseguir o resultado e seguir lutando pelo titulo. As mantildas fizeram uma partida avassaladora e ainda no primeiro tempo Raso ampliou o placa.

Austrália quebra tabu diante do Canadá

A Austrália manteve o ritmo na segunda etapa, jogando como se precisasse de um resultado ainda maior. As matildas fizeram sua melhor partida da Copa até aqui.

O Canadá era o favorito do grupo, mas não conseguiu reagir diante de uma seleção que empurrada por sua torcida demonstrou, que quando quer surpreender, se torna imparável.

Mary Fowler fez o gol que decretou a classificação das anfitriãs aos 58′. Caitlin Foord iniciou a jogada e quase marcou, mas coube a Fowler aproveitar a sobra e ampliar o placar. O drama canadense ficou ainda pior quando a capitã da equipe australiana Steph Catley marcou o quarto gol de pênalti.

Com a goleada, as matildas garantem o primeiro lugar e quebram o tabu de não conseguirem uma vitória em cima do Canadá durante 15 anos.

O adversário da Austrália nas oitavas ainda não está definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *