Sergio Ramos foi um dos protagonistas do El Clásico deste sábado (24), válido pela 7° rodada da LaLiga. No Camp Nou, contra o Barcelona, o zagueiro sofreu um pênalti no segundo tempo e foi responsável por bater a cobrança que resultou no segundo gol da equipe merengue.
Na coletiva após o jogo, o capitão falou sobre o lance afirmando que o puxão na camisa dentro da grande área foi claro, além disso abordou as dúvidas na equipe, alinhado com a falta de resultado na ultima semana.
Confira os trechos da coletiva:
A partida: ”Somos uma das melhores equipes defensivamente, com poucos espaços e temos muito respeito. Por isso, o resultado as vezes parece uma roda-gigante. Conseguimos o objetivo de marcar o gol e deixar eles sem a bola, que é quando eles sofrem. No segundo tempo, defendemos depois do segundo gol. Em linhas geral, muito bem. A equipe hoje mostrou compromisso. A crítica não tem que nos prejudicar e seguir nosso rumo.”
O pênalti: ” Acredito que foi claro. Ele me agarra quando vou subir e é claro. O injusto é julgar o arbitro por uma ação que foi clara. Com o 2 a 1 decidimos não ficar atrás e aproveitar o baixo ânimo para garantir o resultado.”
A equipe: ”O clássico é uma oportunidade única, além disso o físico é indiferente sobre como se chega para essa partida, que sempre é uma motivação extra. Tínhamos que estar unidos depois de uma semana tensa, mas não tem tempo para lamentações. Durante a temporada passamos por partidas ruins e tenho esperança que essa é uma que só dura uma semana. Essa vitória emocionalmente nos vem muito bem. Conseguimos deixar a crítica de lado. Estamos felizes, mas isso segue. Ganhar na casa do rival é sempre bom.”
Mal momento: ”Estou a 16 temporadas aqui e uma semana de crise para o Real Madrid são duas partidas. Não tem que muda nossos objetivos. Agora é somar de três em três e fazer um bom papel na Champions. Vamos seguir firmes. Não tem que chegar chegando, apesar da vitória ter gosto de glória, pois são em campo eterno rival.”
Dúvidas sobre a equipe: ”Essa energia negativa acaba sentindo e respirando no vestiário, mas nós que estamos a mais tempo nos encarregamos de tirá-la, ainda que seja com aspirador. Esta equipe ganhou muito, queremos voltar a fazer isso e esse é o caminho.”