Durante o período de quarentena pela pandemia do Coronavírus, muitos artistas, influenciadores e até mesmo personalidades do esporte tiveram a iniciativa de fazer lives com objetivo de arrecadar fundos para a compra de materiais sanitários para a luta contra o vírus. Sergio Ramos, embaixador da Unicef desde 2014, fez a sua live no instagram na última terça-feira (28) e contou com a participação do ex-jogador Fabio Cannavaro, o meio campista Luka Modrić e o cantor Maluma. Segue a conversa do zagueiro com os dois amigos futebolistas.
Cannavaro está atualmente na China treinando o Guangzhou Evergrande. Na live comentou como o país está após quatro meses do cumprimento das medidas impostas pelo governo para combate à pandemia: “Hoje de manhã fui a um hospital, desde o primeiro minuto até o último eu fui verificado. Aqui tem um aplicativo que informa a localização dos últimos 14 dias. É espetacular. As pessoas pensam que a China é um país atrasado, mas nada disso. O mais importante é dar informações às pessoas. Aqui, depois de quatro meses, quase tudo voltou ao normal”.
Ainda antes de receber Modrić na live, Sergio mostrou seu apoio e reconhecimento à China: “Eles sofreram e estão à frente. Temos muito a aprender com a China. Precisamos ajudar nossos heróis, que são os trabalhadores da saúde”.
Quando entrou na conversa, Luka comentou sobre como tem sido seua dias em casa com os filhos e a esposa: “Além do treinamento diário, aproveito a oportunidade para ajudar as crianças com os deveres de casa e minha esposa na cozinha. Só ajudo na cozinha, só fiz panquecas e elas ficaram boas”.
O croata ainda completou com suas perspectivas em relação ao cenário mundial: “Gosto de estar em casa, mas isso é outra coisa. Não é fácil, mas você pode ver a luz no fim do túnel. Espero que voltemos ao normal em breve. Precisamos ser rigorosos, ficar em casa, obedeça ao governo e espere que isso termine o mais rápido possível, porque a saúde sempre vem em primeiro lugar”.
Modrić também se junta aos jogadores que possuem o próprio treinamento além do plano imposto pelo clube. “Além do que Madrid comanda, trabalho com meu personal trainer. Ele está me ajudando a mudar um pouco e adicionar coisas à rotina, coisas a melhorar. Combina bem comigo, estou trabalhando com ele desde 2015 e estou muito feliz.”, contou.
Ainda na conversa, Sergio Ramos relembrou que de certa forma o isolamento social tem servido para aproximar mais as famílias, que esse momento “serviu para sermos pessoas melhores, melhores pais e aproveitarmos o tempo que passamos com os filhos”, o que segundo ele, tempo é o que mais falta para a sua profissão.
As suas palavras de apoio e esperança relembraram que juntos é possível sair desta situação. “Temos uma posição privilegiada e devemos nos colocar no lugar de quem continua trabalhando, envie-lhes um abraço porque juntos vamos sair disso. Não devemos pensar que tudo já foi alcançado, a seriedade do assunto ainda está presente. Devemos cumprir as regras para acabar com o bug e dar tempo aos cientistas para encontrar uma vacina”.
Antes de dar tchau, Modrić disse: “Espero que saíamos disso em breve e que voltemos à normalidade. Sentimos falta do futebol e da vida normal. Seu trabalho com a UNICEF é importante, neste momento todos temos que fazer um esforço enorme para que todos os países tirem o máximo proveito da situação.”
Para a RMTV o capitão falou sobre os treinos feitos em casa e garante estar melhor do que antes da paralisação: “Acho que estou melhor do que antes da quarentena. Demos tanta importância e seriedade a essa situação que, depois de perder a rotina de Valdebebas e os jogos, colocamos muita ênfase em manter a dieta, o resto e, claro, o trabalho. Eu estou ainda melhor do que no meio da temporada, porque quando você joga a cada três dias, não tem tempo, apenas para manter e prevenir, para não sofrer recaídas, que a fadiga não gere uma lesão. Estou praticamente mais forte. Nas primeiras semanas, sabíamos que demoraria muito tempo, agora vemos um pouco de luz no fim do túnel e deixamos a academia um pouco mais à parte para o cardio e a bola para não inchado e sim fino, mais fortes”.
Foto: Getty Images Sport/Quality Sport Images