Neste domingo (10), Sergio Ramos participou do ‘El Partidazo’, da Movistar+, e falou sobre a possibilidade do retorno da La Liga, que pode ocorrer no dia 12 de junho: “Conheço perfeitamente o calendário das equipes. Sem torcida, fazer uma previsão é um pouco ousado. O objetivo do Real Madrid é ser campeão”.
O capitão merengue também relatou a sua vontade em voltar a jogar (durante a quarentena foi um dos jogadores que mais trabalhou individualmente em casa): “Morro de gana em voltar a competir novamente. Que a La Liga volte ao normal. Devemos ser disciplinados para que possamos eliminar esse vírus”.
Diante do Covid-19, o Real Madrid utilizará o Estário Alfredo Di Stéfano como sua casa, deixando o Santiago Bernabéu ‘livre’ para a continuidade das obras. Quanto a isso, Ramos disse: “Eu gostaria de jogar no Bernabéu, mas está em obras. O importante é que possamos jogar”.
“Temos que ir a Valdebebas com as zonas divididas e cumprindo as normas previstas. É um pouco anormal e complicado, mas a situação exige”, completou.
O tetracampeão da Liga dos Campeões com a camisa merengue finalizou a entrevista relatando a importância do esporte para a população. “La Liga é quem toma as decisões. A Alemanha define o ritmo que devemos seguir. Nós gostamos de estar com a família, mas também temos que ser flexíveis. O país precisa do futebol como apoio econômico e como distração para o povo”.
Foto destacada: Europa Press Sports