Na tarde deste domingo (21), Sergio Ramos escreveu um novo capítulo em sua história ao se transformar no defensor com a maior quantidade de gols marcados na história do Campeonato Espanhol. O gol anotado contra a Real Sociedad, no Anoeta, permitiu que o zagueiro superasse Ronald Koeman, chegando aos 68 tentos anotados.
Outro detalhe importante alcançado pelo defensor neste domingo, é a incrível marca de 20 pênaltis convertidos em sequência. Desde que assumiu as cobranças de penalidade do Real Madrid, Sergio Ramos não desperdiçou as cobranças.
Nesta temporada, o capitão merengue é o vice-artilheiro da equipe com 9 gols feitos. O camisa 4 está próximo de alcançar seu melhor desempenho, quando alcançou 11 tentos na temporada passada. Ainda restam 9 partidas pela competição nacional e também, há a volta da Champions League.
Porém, nem tudo são flores para o zagueiro. Depois do gol anotado, Ramos sofreu uma pancada no joelho esquerdo e acabou sendo substituído, dando lugar a Éder Militão. O atleta ficou no banco de reservas com uma bolsa de gelo e preocupa para a próxima rodada, contra o Mallorca, na quarta-feira (24).
(Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images)