Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Sobre rodar o elenco, Ancelotti diz: “Não vejo nenhum jogador cansado”

Sobre rodar o elenco, Ancelotti diz: "Não vejo nenhum jogador cansado"

Treinador do Real Madrid, Ancelotti concede coletiva e volta a falar sobre rotações dentro do plantel madridista

Neste domingo (13), Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do CT de Valdebebas para falar sobre o duelo contra o Mallorca pela LaLiga. Com o alto número de jogos importantes no atual momento da temporada, o treinador voltou a ser questionado com relação às rotações e assim respondeu: “Estão todos disponíveis, para que todos possam jogar. Não vejo nenhum jogador cansado, então se eu fizer alterações é por causa do tipo de jogo e esquema, não para dar descanso”.

Confira as demais declarações de Ancelotti

Função de Camavinga: “Camavinga é o presente e o futuro deste clube. É bastante claro, para ele e para nós. No dia em que Modric, Casemiro e Kroos forem mais velhos, teremos Camavinga, Valverde, os jovens que estão no Castilla, como Antonio Blanco… Temos o substituto ideal para essas lendas do clube”.

Sensações após a remontada: “A classificação significa que todos juntos levamos o Madrid às quartas de final. Eu não preciso de reforços. A ilusão de treinar esse time é tão grande que, se te criticam, nada acontece. Em janeiro tivemos um momento que não foi bom, mas continuamos e esperamos ganhar algo nesta temporada”.

Se você fosse o Mbappé, o que estaria sentindo na quarta-feira?: “Quando você perde, você se sente muito mal, tanto física quanto mentalmente. Todos os jogadores do PSG ficaram muito desapontados. Já aconteceu com todos”.

Courtois fora do Top-10 de goleiros do mundo para a ‘FourFourTwo’: “É um absurdo. Não me peça para dizer como vejo Courtois. Para mim, ele é o melhor goleiro do mundo, mas sou uma parte interessada. Carvajal e Mendy também me parecem assim em sua posição. Se você fala isso de Courtois, tem que quebrar a credencial de jornalista, treinador, o que for…”.

Mbappé, Haaland, contratos…

Importância da remontada para as chegadas de Mbappé e Haaland: “É verdade que o jogo de quarta-feira deixou uma imagem muito boa do Real Madrid, mas o Real Madrid não precisa disso. Para o Real Madrid fala a sua história e a sua tradição”.

Jogadores em fim de contrato: “Temos que conversar com o clube sobre esse assunto, mas não temos nenhum problema. Estamos 100% de acordo. As decisões que o clube vai tomar em breve são aquelas em que também concordo 100%”.

Aplausos para Mbappé: “Normalmente, quando jogava pelo Milan, quando ia à Roma, eles me aplaudiam. Não pela qualidade, mas por outras coisas. Os fãs de futebol querem ver jogadores de qualidade, bons jogadores, que sejam exemplos para os outros”.

Líderes do vestiário madridista: “A sorte deste plantel é que não há apenas um líder, e não apenas por palavras, mas sim por serem exemplos: Kroos, Modric, Marcelo… É sorte para um treinador”.

Controlar as expectativas: “Não há euforia nem no clube nem na equipe. Ainda estamos na Liga dos Campeões e amanhã é outra competição. Esta equipe está habituada a olhar para o futuro, é a história do nosso clube. Ganhamos um jogo, mas era só as oitavas de final da Liga dos Campeões”.

Classificação na UCL e Mallorca

Ressaca após a vaga para as quartas de final da Champions:Foi mais do que emocional… Os torcedores pressionaram o time e isso, em um nível emocional, foi muito, muito legal e muito importante. No Bernabéu temos um ambiente que nos ajuda em jogos importantes. Estou muito feliz por ver a felicidade dos madridistas”.

Duelo contra o Mallorca: “Temos boas sensações porque a dinâmica da equipe é boa, continuamos com a boa sequência, todos os jogadores estão disponíveis… Temos bons ingredientes. Mallorca dará o seu melhor. Todos os jogos da liga estão dizendo isso, há muito equilíbrio porque faltam poucos jogos e todos vão dar o seu melhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *