Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Temporada do feminino encerra com Real Madrid garantido na primeira divisão

RM Feminino estará na primiera divisão na próxima temporada

Barcelona campeão, Atletico com a outra vaga na próxima Champions e Eibar e Santa Teresa sobem de divisão para a próxima temporada

Nesta quarta (6) a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) definiu o fim da temporada para as competições ainda classificadas como nível amador, dentre elas a Primera Iberdrola, campeonato espanhol feminino. Federação definiu o FC Barcelona como campeão e dois times subindo de divisão, Eibar e Santa Teresa. Atlético de Madrid fica com a outra vaga para a Champions (definida pelos dois primeiros colocados) e não haverá rebaixamentos. Com o CD Tacon terminando em 10º, o Real Madrid está garantido na primeira divisão em seu primeiro ano com um time de futebol feminino profissional. Anuncio oficial deve sair até sexta (9).

A Primera División Femenina passará de 16 para 18 times na próxima temporada. Diferente do que era proposto não teremos subgrupos no campeonato feminino, será disputada por pontos corridos, mas ao contrario das ultimas edições, os quatro últimos colocados serão rebaixados.

A Copa da Rainha será decidida em campo. Até a parada, Barcelona, Athletic Bilbao, CDEF Logroño e Sevilla ainda iriam disputar a semi final para chegar a final, mas o mata mata ficará para a temporada 20/21.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *