Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Thibaut Courtois deixa a Bélgica por causa do treinador

Thibaut Courtois deixa a Bélgica por causa do treinador

Goleiro do Real Madrid, Courtois crava ausência da seleção belga enquanto técnico atual estiver lá

Apontado como um dos melhores goleiros do mundo, apesar de ter ficado fora de boa parte da temporada passada e só atuando em cinco partidas, o goleiro Thibaut Courtois anunciou que não vai jogar na Bélgica, enquanto Domenico Tedesco estiver no comando.

Em suas redes sociais, o camisa número 1 explicou os motivos da sua decisão. Inicialmente, ele se declarou para os belgas: “Quero me dirigir aos fãs belgas e aos apoiadores da nossa seleção nacional. Sinto imenso amor e orgulho em representar meu país em campo, assim como cada um de vocês que torce pelos Red Devils. Sinto-me privilegiado por ter tido a honra de vestir a camisa nacional. Nem nos meus sonhos mais loucos eu poderia imaginar ser capaz de fazer isso mais de 100 vezes”.

Luka Modric é convocado para seleção croata com quase 39 anos

Logo após, Thibaut comunicou que não vai retornar para a seleção devido à falta de confiança em Tedesco: “Infelizmente, após os eventos com o treinador e após muita reflexão, decidi não retornar à seleção belga sob sua gestão. Nesta questão, aceito minha parcela de responsabilidade. No entanto, olhando para o futuro, minha falta de confiança nele não contribuiria para manter a necessária atmosfera de cordialidade”.

“A Federação, com quem tive várias discussões, aceita minha posição e as razões que me levaram a esta decisão dolorosa, mas coerente. Lamento possivelmente decepcionar alguns fãs, mas estou convencido de que este é o melhor curso de ação para a Bélgica, pois encerra um debate e permite que a equipe se concentre em perseguir seus objetivos. Obrigado pelo seu apoio, amor e compreensão inabaláveis”, finalizou Courtois.

Courtois terá foco total no Real Madrid

Na Eurocopa, o goleiro belga ficou de fora e isso gerou questionamentos. Um dos argumentos foi que o jogador teria voltado recentemente de sua grave lesão no joelho. Contudo, naquele período, Thibaut não foi vazado e ainda levantou a taça da Liga dos Campeões sendo decisivo.

Agora, em uma temporada onde o Real Madrid pode chegar a disputar 72 partidas, o foco de Courtois será total na equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *