Meia do Real Madrid, Kroos comunica que voltará a defender a camisa de sua seleção nacional após breve aposentadoria
Em 2021, Toni Kroos anunciou sua aposentadoria da seleção alemã. No entanto, o meio-campista do Real Madrid mudou de ideia e informou nesta quinta-feira (22) que voltará a defender as cores de seu país. “Pessoal, serei direto: jogarei novamente pela Alemanha em março. O motivo? O treinador (Julian Nagelsmann) me pediu, tenho vontade e tenho certeza que na Eurocopa podemos fazer muito mais do que a maioria das pessoas acredita neste momento”, escreveu.
A Alemanha disputará dois amistosos neste próximo mês de março, contra França e Holanda, respectivamente. Campeão do mundo pelo país em 2014, o camisa 8 madridista terá a chance de disputar a Eurocopa deste ano em solo alemão. Os alemães foram campeões do torneio europeu pela última vez em 1996. Ou seja, são quase 30 anos sem levantar o troféu, o que é considerado um grande jejum diante do tamanho da história do futebol alemão.
Desta vez, a principal competição europeia de seleções começa no dia 14 de junho. Escócia, Hungria e Suíça estão no grupo da anfitriã; os dois primeiros de cada chave (são seis) avançam às oitavas, junto com os quatro melhores terceiros colocados.