Meia do Real Madrid, Toni Kroos levanta troféu do Mundial de Clubes pela sexta vez na carreira
Na tarde deste sábado (11), o Real Madrid bateu o Al Hilal por 5 a 3 e conquistou o Mundial de Clubes em solo marroquino. Com o triunfo, Toni Kroos chegou ao seu sexto título do torneio intercontinental na carreira – ficando cada vez mais isolado como maior vencedor da história do certame.
Nesse sentido, o meia foi campeão da competição pela primeira vez em 2013, quando ainda defendia as cores do Bayern de Munique. No ano seguinte, já no clube madridista, conquistou o Mundial diante do San Lorenzo por 2 a 0. Em 2015, o Barcelona interrompeu a sequência do camisa 8 merengue, mas voltou a levantar o troféu, por três vezes de forma consecutiva, entre 2016 e 2018.
Domínio merengue
No Top-10 de maiores campeões do Mundial, há um avassalador domínio do Real Madrid. Além de Kroos, outros jogadores como Luka Modric, Dani Carvajal, Karim Benzema e Nacho, por exemplo, têm cinco títulos cada. Por fim, com quatro conquistas, demais atletas da história madridista estão entre os máximos vencedores do torneio: Isco, Kelyor Navas, Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Marcelo.
Pingback: Courtois volta à lista de relacionados para partida contra Osasuna