Convidado pela Conmebol, James Rodríguez esteve presente no Santiago Bernabéu – assim como diversos outros jogadores, dentre eles Lionel Messi e Antoine Griezmann (este vestindo a camiseta do Boca Juniors), e isso foi o suficiente para que os torcedores do Real Madrid começassem a pedir para que o presidente Florentino Perez não deixasse o colombiano sair.
James Rodríguez tá no Santiago Bernabeu, alguém pede pro Florentino não ficar deixar ele sair
— casemito (@casemirodepre) 9 de dezembro de 2018
TRANCA O JAMES NO VESTIÁRIO E NÃO DEIXA ELE SAIR NÃO POR FAVOR EU IMPLORO @realmadrid e ainda aposto que ele aceitaria ficar numa boa
— fernanda (@ferninne) 9 de dezembro de 2018
Em tom de brincadeira, mas talvez com um fundo de verdade, o colombiano também dividiu os pedidos com outros jogadores como Dybala, da Juventus, e Icardi da Inter de Milão.
James Rodríguez, Dybala e Icardi no Santiago Bernabeu. Fecha tudo aí Florentino, só sai quando tiver assinado contrato com o Real Madrid.
— Larissa Turko (@LarissaTurko) 9 de dezembro de 2018
A publicação do jogador no twitter (veja clicando aqui) tem diversos comentários de madridistas, “vulve a casa!”, “quedate” e “su casa” foram os mais comuns. Recentes declarações e atitudes demonstram que James não esta satisfeito no Bayern de Munique, onde tem jogado menos do que gostaria e voltar ao Real Madrid não é uma opção descartada ao jogador agenciado por Jorge Mendes (mesmo agente de CR7).
Pedido feito por torcedores pessoalmente
Quando estava chegando ao Santiago Bernabéu para a assistir a Final da Libertadores – que terminou com a vitória do River Plate, diversos torcedores VIPS abordaram James Rodríguez e pediram para que ele voltasse ao Real Madrid. Um deles, não identificado (mas fácil de ouvir no vídeo abaixo, publicado pelo El Bernabéu) fez o pedido mas tratou de lembrar “En Madrid hay que correr!” / “No Real Madrid você tem que correr”.