Pular para o conteúdo

MeuMadrid

UEFA irá usar tecnologia de impedimento semiautomático na Supercopa

Tecnologia de impedimento semiautomático estará presente na Supercopa da Europa e na Fase de Grupos da Champions League, segundo UEFA

Nessa quarta (03), a UEFA anunciou o uso da tecnologia de impedimento semiautomático nessa temporada visando maior confiabilidade. A ferramenta vai ser utilizada pela primeira vez na Supercopa da Europa que irá ocorrer entre o Real Madrid e o Eintracht no dia 10 de agosto.

Nesse sentido, o sistema de impedimento semiautomático conta com câmeras especializadas, que conseguem monitorar até 29 pontos diferentes do corpo de cada jogador.

Além do uso oficial na Supercopa, a fase de grupos da Champions League 2022/23 que inicia em 06 de setembro já utilizará a ferramenta.

Para uso dessa tecnologia realizou-se 188 testes desde 2020 nas mais variadas competições. Como os jogos da UEFA Champions League, na fase de eliminação da UEFA Women’s Champions League e na fase final do UEFA Women’s EURO.

Em nota, Roberto Rosetti, chefe de arbitragem da UEFA, afirmou: “A Uefa está constantemente procurando por novas soluções tecnológicas para melhorar o jogo e apoiar o trabalho dos árbitros.”

Bem como explicou intenção do uso: “Esse sistema inovador vai permitir às equipes de VAR determinar situações de impedimento rapidamente, com mais precisão, aumentando a fluidez do jogo e a consistência das decisões“. Além disso, o italiano frisou: “O sistema está pronto para ser usado em jogos oficiais e implementado em cada estádio da Champions League.”

Sob o mesmo ponto de vista, a Copa do Mundo de 2022 também irá utilizar essa ferramenta, conforme anunciado pela FIFA no início de julho.

Arbitragem da Supercopa da Europa

Por fim, a UEFA informou a arbitragem da Supercopa da Europa com Michael Oliver. O inglês terá como assistentes os compatriotas Stuart Burt e Simon Bennett. O árbitro auxiliar de vídeo será o polonês Tomasz Kwiatkowski.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *