Adquirido pelo Real Madrid no dia 04 de junho de 2019, há exatamente 1 ano, por 60 milhões de euros, Luka Jovic decepciona em sua primeira temporada com a camisa merengue e, com isso, vê o seu valor de mercado despencar para 32 milhões de euros, de acordo com dados do renomado Transfermarkt.
Com contrato até 2025 e com apenas dois gols em 2019/20, o atacante agora vale quase metade do que valia quando foi contratado pelo time de Zinedine Zidane, após bela temporada com o Eintracht Frankfurt. Além do baixo desempenho dentro das quatro linhas, lesões e problemas extra-campo ‘contribuem’ para a desvalorização do jogador de 22 anos.
Na Sérvia, rompeu a quarentena e foi altamente criticado pela população e imprensa, e também em seu país lesionou-se durante a paralisação das competições, deixando-o no Departamento Médico do clube e de fora das atividades realizadas em Valdebebas até o momento.
Diante dos ocorridos, Erling Haaland do Borussia Dortmund começa a ganhar força dentro do Real Madrid e deve ser alvo de negociação na próxima janela de transferências. Kylian Mbappé, claro, é outro nome sempre vinculado aos madridistas, mas para exercer uma função mais aberta, diferentemente do posicionamento de Jovic.
Foto em destaque: Getty Images Sport/Quality Sport Images
Pingback: Real Madrid trabalha em Valdebebas ainda sem Jovic