Após desentendimento com Baena após Real Madrid x Villarreal, Comitê propõe punição de cinco partidas da LaLiga para Fede Valverde
O Comitê de Competições definiu a possível punição para Fede Valverde pelo soco contra Alex Baena no dia 8 de abril. Dessa forma, o juiz de instrução propôs ao Comitê de Competição uma punição de cinco partidas para o meio-campista do Real Madrid.
Nesse sentido, caso ocorra confirmação da proposta, o uruguaio estará ausente dos jogos contra Athletic, Almería, Celta, Getafe e Real Sociedad, equivalente às cinco primeiras partidas da LaLiga.
O confronto entre os jogadores ocorreu no estacionamento dos visitantes do Bernabéu aonde o jogador uruguaio aguardava Baena. Isto ocorreu no dia 8 de abril após o último Real Madrid x Villarreal do Campeonato.
Relembre as versões dos jogadores
A assessoria de Fede Valverde confirmou a agressão ao MARCA desde o princípio e narrou o ocorrido. De acordo com eles, Baena chutou Valverde e falou a ele: “Chora agora que seu filho não vai nascer”. Em seguida, após o jogo do campeonato ele disse algo semelhante, o que magoou Fede. Logo, o uruguaio o esperou no o estacionamento e lhe disse para não mexer com sua família.
Por outro lado, Alex Baena optou por denunciar Valverde à polícia e não denunciou ao Comitê de Competições. Além disso, o Villarreal lançou uma nota sobre o ocorrido: “O futebolista do Villarreal CF, Álex Baena, foi agredido ontem à noite enquanto se dirigia para o ônibus da equipe após o jogo com o Real Madrid CF no Estádio Santiago Bernabéu. Perante esta situação, o jogador decidiu apresentar queixa contra o atacante perante a Polícia Nacional. Mais uma vez, o Villarreal CF mostra o seu repúdio a qualquer ato de violência e acredita firmemente na versão do seu jogador, a quem apoiará ao longo deste processo” .