Vontade de sair de Varane é atendida pelo Real Madrid e negociação com o Manchester United foi concluída nos últimos dias após acordo financeiro
Raphael Varane é o novo jogador do Manchester United. O zagueiro francês deixa o Real Madrid após dez temporadas vitoriosas pelo clube e o anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27), restando apenas o defensor passar pelos exames médicos para vestir a camisa dos Red Devils.
Clubes costuraram os ajustes finais na negociação que vai render €50 milhões aos cofres merengues, contudo, poderá receber bônus por metas. A negociação avançou muito nos últimos dias e os clubes anunciaram a conclusão da transferência.
O Real Madrid deixou uma mensagem de agradecimento a Raphael Varane, que deixa o clube após longos anos.
“Nosso clube agradece seu profissionalismo e comportamento durante as dez temporadas em que defendeu com esta camisa, com a qual conquistou 18 títulos: 4 Liga dos Campeões, 4 Copas do Mundo de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 3 Ligas, 1 Copa del Rey e 3 Supercopa da Espanha”.
Com um contrato válido até junho do próximo ano, Varane decidiu encerrar a sua trajetória no clube merengue e seguir para um novo desafio. Dessa forma, disse a diretoria que não pretendia renovar e gostaria de se transferir para outro clube.
O Real Madrid entendeu o desejo do atleta e como o Manchester United era um dos clubes mais interessados na sua contratação, então abriu negociação para realizar a sua compra.
A diretoria merengue decidiu que não pretende repor a saída de Raphael Varane e aposta Jesus Vallejo e Victor Chust para a temporada. O clube investiu suas fichas em David Alaba para suprir a ausência de Sergio Ramos e planeja apenas contratar Kyllian Mbappé como reforço para o técnico Carlo Ancelotti.
Pingback: Rüdiger passa a ser alvo do Real Madrid para a temporada