Lucas Vázquez dá coletiva pré-jogo de Champions e fala sobre substituir Dani Carvajal
À véspera do duelo contra o Milan, pela quarta rodada da fase de liga da Champions, Lucas Vázquez atendeu a imprensa em Valdebebas. Fortemente criticado no ‘El Clásico’, o espanhol comentou sobre substituir Dani Carvajal: “A baixa de Carvajal é muito importante para o Real Madrid, tanto no futebol como pessoalmente. Ele é um jogador com grande caráter e carisma”.
“Talvez eu tenha que participar um pouco mais do que estava fazendo, dar o meu melhor e, acima de tudo, tentar ajudar a equipe o máximo que puder e dar a minha vida a ela”, reconheceu.
Enchentes em Valencia foram o tema da coletiva
Mensagem ao povo atingido pelas chuvas na Espanha: “Gostaria de enviar uma mensagem de incentivo a todas as famílias afetadas pela DANA. Estes são tempos difíceis. Transmitir-lhes que não estão sozinhos, que tentaremos apoiar e ajudar em tudo o que estiver ao nosso alcance e transmitir-lhes também o orgulho que sentimos pela solidariedade vista pelas pessoas nestes tempos difíceis. Estamos aguardando que tudo volte ao normal e que possamos sair dessa o mais rápido possível”.
Preparação da partida nessa situação: “É complicado porque neste momento o futebol deve ficar em segundo plano. O mais importante são as pessoas, as pessoas, e quando essas tragédias acontecem é difícil se isolar”.
Clima no vestiário: “Estamos todos muito tristes. O que aconteceu é muito difícil. Há muita gente sofrendo e isso afeta a todos”.
Reflexão sobre a tragédia: “Acima de tudo, estamos muito tristes com o que aconteceu. Foram dias difíceis, dias turbulentos, dias em que o nosso povo sofreu, e é hora de todos nós refletirmos e pensarmos sobre o que aconteceu. No final, tentaremos ajudar uns aos outros para sair dessa”.
Vázquez fala mais sobre o assunto
Análise da gestão da tragédia: “Sinto-me triste pelo que aconteceu. As pessoas têm sofrido muito. Mais uma vez ficou demonstrada a qualidade humana do povo espanhol. A solidariedade desde o primeiro minuto foi incrível. Pessoas que se deslocam de toda a Espanha para fazer a sua parte. Isso é lindo e espero que aprendamos com essas circunstâncias”.
Poder dos jogadores neste momento: “O treinador está absolutamente certo no que disse. Estamos num momento em que a nossa opinião ou a nossa força é zero e o que temos que fazer é ser profissionais e tentar fazer o que nos mandam mesmo que não queiramos. É isso que importa”.