Atacante do Real Madrid, Vini Jr brilha na competição e leva o prêmio de melhor jogador
Após a conquista do Mundial de Clubes diante do Al Hilal, foram entregues os prêmios para os clubes e jogadores. Dessa maneira, o brasileiro Vini Jr recebeu a Bola de Ouro, ou seja, o prêmio de melhor atleta da competição.
Na decisão, o camisa 20 do Real Madrid foi, junto com Fede Valverde, um dos principais destaques durante os 90 minutos. Nesse sentido, Vinícius balançou a rede duas vezes e ainda deu assistência de três dedos, ‘à la Modric’, para Karim Benzema marcar em seu retorno aos gramados.
Vini Jr chegou, então, a três gols nesta edição do Mundial de Clubes, tendo em vista que deixou o seu na semifinal contra o Al Ahly.
Ainda por cima, este já é o segundo título de Mundial do atacante brasileiro. Em 2018, sob o comando de Solari, já integrava o elenco principal quando o Madrid bateu o Al Ain por 4 a 1 nos Emirados Árabes Unidos.
Valverde, Bola de Prata
Também com três gols no Mundial, Fede Valverde foi eleito o segundo melhor jogador da competição – Vietto, do Al Hilal, fechou o Top-3. O uruguaio teve grande atuação nos dois jogos e assim reencontra seu futebol na temporada, após queda de rendimento pós-Copa do Mundo.