Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Vini Jr fala sobre Bola de Ouro: “Se eu ganhar, ficarei muito feliz”

Vini Jr fala sobre Bola de Ouro: "Se eu ganhar, ficarei muito feliz"

Vini Jr dá entrevista e comenta principais assuntos do Real Madrid e de sua carreira

Craque do Real Madrid e um dos principais favoritos para levar a Bola de Ouro, Vini Jr concedeu entrevista à CNN Brasil e expressou sobre sua chance em levar a Bola de Ouro neste ano: “Não gosto de falar sobre mim, nem sobre o prêmio. Mas é algo que as pessoas vêm comentar comigo nos últimos meses, todos falando e desejando o melhor pra mim. Eu acabo acreditando que sou o melhor”.

“E a cada dia que passa dentro de campo, por todos estarem falando coisas boas sobre mim, eu tenho mais confiança. Não sei o que vai acontecer, mas que vença o melhor. Sei que sou um dos favoritos, e se eu ganhar, vou ficar muito feliz”, completou.

No momento Vini Jr é apontado por jornais e casas de apostas como o jogador com mais chances de levar a premiação, que será realizada no dia 28 de outubro.

Todas as declarações de Vini Jr à CNN

Títulos pelo Real Madrid: “Todos os anos, nosso objetivo é ganhar o máximo de títulos que pudermos. A Copa do Rei sempre nos impede de conquistar a tríplice porque você joga contra times muito difíceis durante todo o mês de janeiro, que é o período em que há mais jogos, então a competição da copa acaba complicando um pouco. Mas motiva para finalmente vencer um triplete”.

Prioridades na temporada: “A primeira coisa é a Liga dos Campeões, que é a competição mais difícil, em seguida vem LaLiga e depois a Copa do Rei. Cada um tem a sua pressão, o peso da Liga dos Campeões é porque é onde o Real Madrid quer sempre ganhar. E não só os jogadores, mas também os torcedores exigem isso de nós, para vencermos essa competição, mas o nosso objetivo agora é tentar ganhar tudo o que pretendemos e finalmente conseguir conquistar a tríplice coroa”.

Carreira no Real Madrid: “Sempre sonhei jogar no Real Madrid, por isso aprecio cada momento como se fosse o último. Todo mundo quer vencer pelo melhor time do planeta, poder jogar com os melhores e marcar tantos gols em tantas finais e poder ajudar tanto… Tenho apenas 24 anos e quero continuar assim por muito mais tempo e fazer história neste grande time que jogo hoje. Nem todo mundo tem essa oportunidade. Então falo sobre aproveitar cada momento com essa camisa”.

Marta e ídolos que ganharam a Bola de Ouro: “Tenho que falar da Marta, que é a maior que já jogou. Tenho muito carinho por ela porque acho que ela mudou o esporte e colocou o futebol feminino no nível que merece. O futebol feminino cresce a cada dia e Marta foi uma das pioneiras. Marta é para nós o que Pelé foi para todos no Brasil, assim como Ayrton Senna, ela está num nível onde existe uma pessoa em um milhão. E quanto aos jogadores masculinos, tenho o Kaká como exemplo, tenho o Ronaldo que ganhou o prêmio duas vezes, tenho o Ronaldinho, o Rivaldo, muitos jogadores brasileiros que ganharam a Bola de Ouro, mas sem dúvida, o Ronaldo e o Ronaldinho. São os mais próximos de mim, os que me dizem todos os dias que tenho que ganhar a Bola de Ouro”.

Ronaldo Fenômeno, Mbappé e mais

Chegada de Mbappé: “A equipe é muito boa e já existe há muito tempo. Agora, com a chegada de Mbappé, todos dizem que a equipe pode ficar imparável, mas por enquanto temos que fazer o melhor treino e tentar nos entender o mais rápido possível. Adoro o estilo do Mbappé, adoro a forma como ele joga, e a verdade é que estou muito entusiasmado com o que podemos fazer durante a temporada. Ele chega depois de ter feito tantos gols, de ter conquistado tantos títulos. Chega ao clube onde sempre sonhou estar e onde todo jogador sempre sonhou jogar: o Real Madrid. Se Deus quiser, Mbappé poderá marcar tantos gols para nós quanto fez no clube anterior, como faz na seleção nacional, e espero que ele possa fazer ainda mais conosco”.

Futuro: “Jogo sempre para estar entre os melhores e, a cada dia que passa no Real Madrid, sinto-me mais confiante. Já ganhei duas Ligas dos Campeões. Jogo com outros que já venceram seis e nos motivam todos os dias a jogar além do nosso limite. Tudo é possível com a equipe que temos agora. Já chegámos até aqui. Ganhar duas Ligas dos Campeões em três anos foi muito difícil, mas permanecer ao mais alto nível é muito mais difícil. Por isso quero continuar neste nível por muito tempo e poder vencer tantas Champions como Carvajal, Modric, Nacho e Toni Kroos, que venceram seis”.

Conversa com Ronaldo Fenômeno: “Estive com Ronaldo recentemente quando estive em Ibiza e treinei na casa dele. Ele me disse: ‘Treine aqui mais alguns dias, assim você estará mais perto da Bola de Ouro’. São jogadores que se saíram incríveis. Poder competir pela Bola de Ouro e ganhar um prêmio que eles ganharam, isso seria algo realmente incrível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *