Real Madrid passeia em casa e rebaixa Levante para segunda divisão espanhola

No Santiago Bernabéu, nesta quinta-feira (12) em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid triunfa diante do Levante. Precisando apenas cumprir a tabela, o time merengue, que poupou alguns jogadores, então goleou o rival por 6 a 0 em solo madrilenho.

Com gols de Mendy, Benzema, Rodrygo e Vini Jr. (3x), a equipe de Carlo Ancelotti permite assim expor novamente a toda sua força ofensiva para a decisão da Liga dos Campeões que acontecerá no próximo dia 28 contra o Liverpool, em Paris. Nesse sentido, o técnico italiano pretende dar oportunidades de minutos para jogadores nesses jogos restantes, e testar possibilidades de escalação para a grande decisão europeia.

Modric brilha no meio de campo, e o trio “BVR” dá show ofensivo no Bernabéu

Destarte, o que viria a se tornar uma grande goleada, começou nos pés de ninguém menos que Luka Modric. O croata que já vem se destacando durante toda a temporada, brilha mais uma vez nessa partida. Com um lançamento ainda do campo de defesa, o meia consegue rasgar a defesa do Levante, assim deixando Mendy livre para tocar na saída do goleiro e abrir os placares do Bernabéu.

Minutos depois, após efetuar um escanteio curto para Vinicius Jr, o brasileiro cruza da esquerda direto na cabeça de Benzema que só escora para fazer o gol, 2 a 0 pro Real Madrid. Não satisfeito, Rodrygo invade a área pela direita, toca pra Modric e então corre pro meio da área, esperando apenas o toque rasteiro do croata para fazer o que seria o terceiro gol do Real Madrid.

Para encerrar a primeira parte do show com louvor, Vinicius Jr. também com assistência de Modric, faz tabela pela esquerda e invade a área para balançar as redes de Cárdenas na saída.

Real Madrid aumenta o placar no segundo tempo, e complica ainda mais a situação do Levante

Com o mesmo ritmo, o Real Madrid volta pressionando o Levante e mais disposto ainda a abrir o placar. No início do segundo tempo, a equipe de Ancelotti continuou criando muitas chances de gols, inclusive com Rodrygo que quase fez um golaço de cobertura em cima do goleiro, que infelizmente foi para fora.

Entretanto, com a provável saída dos principais jogadores da partida, Modric, Rodrygo e Benzema, era tempo de deixar a marca nessa goleada sensacional. Com o lançamento fantástico de Modric, Benzema domina e invade a área, dribla Cárdenas e assim avista Vinicius Jr na pequena área tocando para ele completar a jogada. Quatro a um!

Não satisfeito com o placar e com a saída dos companheiros, Vini, dessa forma, assume a responsabilidade e liquida totalmente as chances do Levante se manter na primeira divisão. Aproveitando a saída errada de Vezo, Jovic lança para o atacante brasileiro dentro da área que então toca na saída do goleiro e dá adeus a equipe valenciana. Hat-trick de Vinicius Jr!

Em seguida, Mariano Díaz que substituiu Rodrygo, recebeu a bola com liberdade pelo meio e bate de fora da área, cabendo apenas ao goleiro rival espalmar para evitar o sétimo gol do Real Madrid. Com esse resultado, apesar de todos os esforços, o Levante sela seu destino no Bernabéu, e é rebaixado da primeira divisão da LaLiga, independente dos resultados dos próximos jogos.

Ficha técnica

Real Madrid 6×0 Espanyol
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 12 de abril de 2022, quinta-feira
Gols: Mendy 13′, Benzema 19′, Rodrygo 34′, Vinicius Jr 45′, 68′, 83′
Cartões: Camavinga, Roger Martí, Modric

Real Madrid: Courtois; L. Vázquez, Vallejo, Nacho Fernandéz (Gila), Mendy, Camavinga, Valverde (Peter González), Modric (Kroos), Rodrygo (Mariano Díaz), Benzema (Jovic) e Vini Jr. (4-3-3). Técnico: Carlo Ancelotti.

Levante: Cárdenas, Miramón, Rober Pier (Vezo), Postigo, Cáceres (Campaña), Son, Pepelu, Radoja (Bardhi), Melero (Cantero), Dani Gómez (Roger Martí) e Morales. (5-3-2). Técnico: Alessio Lisci.