Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Vinícius brilha, Ramos marca golaço e Real Madrid reassume liderança do Espanhol

Zinedine Zidane levou o Real Madrid a campo nesta quarta-feira (24) com uma escalação totalmente ofensiva para receber o Mallorca pela 31ª rodada da La Liga. Com o desafio de rodar o elenco pelos jogos a cada três dias, o técnico escalou pela primeira vez Gareth Bale, Karim Benzema, Eden Hazard e Vinicius Júnior juntos. O jogo terminou em 2-0 no Estádio Alfredo Di Stéfano com gols de Vinicius e Sergio Ramos.

Bale foi uma das surpresas e teve boa entrega no campo, sendo peça importante para o esquema tático, abrindo espaços e confundindo a marcação adversária.

Com essa vitória, a liderança do campeonato retorna para o time merengue, que tem a mesma pontuação do vice-líder Barcelona, mas tendo o confronto direto como critério de desempate.

Primeiro tempo

O jogo começou com uma grande chance de Karim Benzema aos 6 minutos, sendo bem defendida pelo goleiro Manolo Reina, resultado da pressão imposta pelos merengues em cima do visitante. Mas mesmo com a exploração da velocidade do time de Zidane, o Mallorca não deixou de aproveitar as oportunidades e levou trabalho ao goleiro Courtois que aos 10 minutos fez uma grande defesa de um chute de Baba vindo de fora da área.

Na luta para fugir da zona do rebaixamento, Mallorca trabalhou sua defesa de forma fechada, exigindo criatividade do Madrid para infiltração. Takefusa Kubo, jogador do Real Madrid emprestado ao clube, esteve bem presente e dando trabalho.

O placar foi aberto antes da metade do primeiro tempo, com assistência de Luka Modric já dentro da área, Vinicius Júnior recebeu e mandou de cavadinha pro gol aos 21. Poucos minutos depois, o atacante brasileiro teve a chance de ampliar o placar. Após tabelar com Benzema, esteve de frente com o goleiro e tentou bater de cavadinha novamente, mas a bola acabou acertando o travessão.

A primeira parte foi encerrada com 2 cartões amarelos, um para Sergio Ramos e outro para Ante Budimir. Apesar de um início complicado, os donos da casa tiveram total controle da partida, principalmente com Modric tendo liberdade para explorar o campo e limpar jogadas para o ataque.

Segundo tempo

Real Madrid voltou para o segundo tempo com a missão de matar a partida e sem alterações de formação. Logo no primeiro minuto do jogo, Modric tomou cartão amarelo após falta em Febas.

Em um começo morno, os madridistas passaram grande parte buscando espaço, até Benzema encontrar lugar e bater em cima do goleiro após passe de Vinicius Júnior pelo lado esquerdo do campo. Aos 55 minutos, o Madrid sofreu falta perigosa próximo à grande área e em cobrança com grande categoria, o capitão Sergio Ramos ampliou o placar para 2-0.

A primeira mudança de Zidane veio pouco mais cedo do que o de costume: Toni Kroos entrou para substituir Eden Hazard no minuto 62. O francês tornou a mudar nove minutos depois tirando Gareth Bale por Marco Asensio e Luka Modric para entrada de Isco – que acaba de voltar de lesão. A última parada para substituições do técnico francês ficou para a saída de Benzema por Mariano Díaz e Vinicius Júnior para entrada do jovem Brahim que esteve em campo pela primeira vez desde o retorno do campeonato.

Com pouca diferença do primeiro tempo, o Real Madrid ainda atacou com velocidade, enquanto o Mallorca tentava impor pressão e encontrar espaços para infiltrar e finalizar. O restante do jogo não contou com muitas surpresas e o maior controle permaneceu para os donos da casa que conseguiram manter sem muito susto o placar de 2-0.

Mendy e Modric estarão suspensos para a próxima partida. Real Madrid viaja para a Catalunha no domingo (28) e enfrenta o Espanyol pela 32ª rodada.

Ficha técnica
Data: 24 de junho de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gols: Vinícius Jr 16′ e Sergio Ramos 59′

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Ramos, Varane, Mendy; Modric (Isco), Valverde, Hazard (Kroos); Bale (Asensio), Benzema (Mariano) e Vinicius Jr (Brahim).

Mallorca: Manolo Reina; Valjent Gámez), Raillo, Sedlar; Pozo, Baba, Febas (C. Fernández), Lago Júnior (Salibur); Take Kubo, Dani Rogriguez e Ante Budimir (Sevilla).

(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *