Brasileiro marcou na quarta-feira (30), o gol da vitória merengue sobre o clube da cidade de Valladolid, após entrar no segundo tempo do jogo. Algo parecido com o jogo em que fez seu primeiro gol pelo clube.
Era a noite do dia 3 de novembro de 2018, o Real Madrid de Santiago Solari enfrentava o Real Valladolid em partida válida pela 11ª rodada da temporada 2018/2019 da LaLiga. O jogo era sofrido, o Madrid tanto pressionava e nada do gol sair. A noite era difícil no ataque, e também na defesa, que constantemente sofria com as subidas do time adversário ao ataque. Solari estava pressionado, o Madrid precisava vencer para ele provar algo à imprensa e aos torcedores, mas o gol não saia.
Parecia que não ia ser noite de triunfo madridista, o time chegou a levar duas bolas na trave após chutes de Rubén Alcaraz e Toni Villa; Courtois fez bela defesa depois de outro remate de Toni Villa. Foram três chegadas no ataque consecutivas do clube roxo e branco. Já passava dos 72 minutos de jogo quando Vinícius foi chamado pelo treinador para substituir Marco Asensio.
Dez minutos depois de sua entrada em campo, Vinícius tabelou com Isco, passou por três e chutou para o gol. A bola desviou no zagueiro Kiko Olivas e morreu no fundo das redes. Ali, diante de um Bernabéu lotado e com o time pressionado, nascia o primeiro tento de Vini com a camisa do Real Madrid. Na comemoração, o jovem brasileiro fez um gesto como se tivesse se apresentando ao público presente no estádio: “Prazer, Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior”.
Quase dois anos depois e a história se repete…
Na noite dessa quarta-feira (30), Vini Jr. saiu do banco para brilhar mais uma vez. Aos 58 minutos de jogo entrou no lugar de Luka Jovic, e aos 65 viu a bola sobrar livre pra ele na cara do gol e não desperdiçou. Mandou-a para o fundo das redes e em outra oportunidade, quase dois anos depois da primeira, fez o madridismo sorrir mais uma vez. Deve ser bastante especial jogar contra o Valladolid para Vinícius Júnior.
(Foto: Javier Soriano/AFP via Getty Images)