Vivendo jejum na competição, Real Madrid encara Elche fora de casa em jogo único

Nesta quinta-feira (20), às 15h (Brasília), o Real Madrid enfrenta o Elche, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Rei. Sem vencer a competição nacional há oito anos, o time merengue entra no Estádio Manuel Martínez Valero pensando apenas na vitória para assim seguir firme na briga pelo título.

Madridistas desfalcados

Apesar do retorno de Gareth Bale, a equipe blanca tem vários desfalques para o duelo. Courtois e Benzema serão poupados, enquanto Militão fica de fora devido ao cartão vermelho tomado no jogo contra o Bilbao na final da Supercopa da Espanha. Já VallejoAsensio e Mariano seguem desfalcando a equipe por conta de leves problemas físicos. Por outro lado, Carvajal segue em isolamento social por causa do Coronavírus. Sendo assim, 21 jogadores foram relacionados; confira.

https://twitter.com/realmadrid/status/1483792672175362048?cxt=HHwWgMC4ld3kvpcpAAAA

Ancelotti garante que colocará melhor equipe possível em campo

“É uma eliminatória, queremos continuar e vou colocar a melhor equipe possível. Vou avaliar o cansaço de quem jogou no domingo à noite, quem viajou…”, disse.

“É uma final, um mata-mata que nos dá muita esperança, como todas as competições. Precisamos estar preparados porque o Elche está em uma boa dinâmica, tendo vencido sete dos últimos dez jogos. Courtois está indisposto e assim não poderá jogar. Temos também as baixas de Asensio, Vallejo Mariano e Carvajal”, completou.

Provável escalação do Real Madrid

A princípio, diante do que tem à disposição, ‘Carletto’ deve começar com: Lunin; L. Vázquez, Nacho, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric; Rodrygo, Vini Jr. e Jovic; (4-3-3).

Mandantes em boa fase na temporada

Invicto em 2022, o Elche chega para a partida com o moral elevado. Em quatro jogos no ano, a equipe venceu três e empatou um. Dentro da Copa do Rei, passou pelo Almería fora de casa na fase anterior.

Com Francisco Rodríguez, treinador do time, diagnosticado com Covid-19, o assistente Ortega ficará à beira do gramado e falou sobre a partida: “A nossa identidade é jogar cada jogo como se fosse o último”.

Provável escalação do Elche

O Elche provavelmente jogará com: Axel; Barragán, Roco, Diego González e Josema; Raúl Guti, Marcone, Josan e Piatti; Pastore e Milla; (4-4-2).

Histórico do confronto

Real Madrid e Elche se enfrentaram 49 vezes, e os madridistas têm grande vantagem, pois venceram 32, empataram 11 e e perderam 6. No último encontro, no dia 30 de outubro de 2021, triunfo merengue por 2 a 1 com dois gols de Vini Jr.

Transmissão

O duelo será exibido ao vivo pela ESPN 4, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.