Real Madrid retorna ao seu estádio e encara rival Atlético de Madrid por uma vaga na semi da Copa do Rei
Pelas quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid encara o Atlético de Madrid nesta quinta-feira, às 17h (Brasília), no Santiago Bernabéu. Sem conquistar o torneio há nove anos, o time merengue quer triunfar diante de sua torcida para seguir vivo rumo ao título nacional.
Ancelotti vê clássico especial e comenta sobre Vini Jr
“É um dérbi e, como todos os dérbis, impôe-se prepará-lo de maneira especial. É um jogo especial com uma equipe forte. Estamos empolgados e voltamos ao nosso estádio depois de dois meses. Estamos desejosos de voltar com os nossos torcedores e ainda por cima num dérbi”, destacou o italiano na coletiva pré-jogo.
Sobre o momento de Vini Jr, perseguido pelas torcidas espanholas, Carlo comentou: “É um tema que estamos concentrado nisso, no jogador, em manter sua boa condição física. Ele tem um físico espetacular e também o aspecto mental para ele é muito importante, e temos que protegê-lo porque é um jogador que precisamos e o futebol também precisa pois ele possui um talento extraordinário. Então, temos por nossa parte proteger ele nesses dois aspectos: fisicamente e mentalmente. Mas, vejo ele muito motivado, focado, não sei queixa. Neste momento, com certeza, vai contribuir”.
Alaba de volta
Após duas semanas sem atuar, David Alaba fica à disposição da comissão técnica para o dérbi. Por sua vez, Tchouaméni segue ausente, devendo retornar no fim de semana pela LaLiga. Assim como o francês, Carvajal, Vázquez e Hazard também ficam de fora do confronto.
Dessa forma, 22 foram relacionados; confira.
Goleiros: Courtois, Lunin e Luis López;
Defensores: E. Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Odriozola, Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde, D. Ceballos, Mario Martín e Arribas;
Atacantes: Benzema, Asensio, Vini Jr., Rodrygo e Mariano.
Provável escalação do Real Madrid
Com problemas para a lateral-direita, Nacho deve começar novamente como titular na função. Assim, o time madridista provavelmente jogará com: Courtois; Nacho, Militão, Alaba e Mendy; Camavinga, Kroos, Modric; Valverde, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).
Atleti de olho no 11º título
Assim como o Real, os colchoneros estão há muito tempo sem levantar o troféu da Copa do Rei (última vez na temporada 2012/13). Com isso, além de todo o peso do dérbi, o Atlético encara o duelo com muita ambição de voltar a vencer a competição.
Para a partida, o técnico Diego Simeone está empolgado com o desempenho do seu plantel: “Vejo que estamos melhores desde a Copa do Mundo, com muito mais possibilidades ofensivas para criar perigo. O grupo está entusiasmado e comprometido com um jogo importante e um adversário forte. E um treinador que admiro e com tudo o que o Real Madrid representa no seu campo e no seu jogo”.
Provável escalação do Atlético de Madrid
Llorente, ex-Real Madrid, é o único desfalque do Atleti. Sendo assim, a equipe deve iniciar com: Oblak; Molina, Savic, Hermoso e Reinildo; Koke, Lemar e De Paul; Correa, Griezmann e Morata; (4-3-3).
Histórico do confronto
Ao todo, os rivais se encararam 230 vezes. O Real leva vantagem 115 vitórias, 58 empates e 57 derrotas.
Transmissão
O duelo será exibido ao vivo pelo Star+ (para assinantes). Enquanto isso, há cobertura completa do MeuMadrid aqui no site e redes sociais: Instagram e Twitter.