Real Madrid vence a equipe inglesa novamente e avança para a segunda rodada da fase prévia da UWCL
O Real Madrid fez a lição de casa e venceu o Manchester City por 1 a 0, neste domingo (21), no estádio Alfredo Di Stéfano. O gol foi marcado por Caroline Weir, ex-City. Com a vitória a equipe merengue avança para a segunda rodada da fase prévia de acesso a fase de grupos da Uefa Women’s Champions League (UWCL). O próximo adversário será conhecido no dia 1 de setembro
Primeiro tempo de um com um Real Madrid superior
A equipe inglesa começou a partida com com uma alta pressão. Entretanto, o Real Madrid tentou responder aproveitando os espaços deixados pela equipe adversária. Aos 7 minutos, Athenea deu um bom passe para Feller que não conseguiu finalizar a jogada. Pouco depois, Olga Carmona arriscou de longe e obrigou a goleira inglesa a fazer grande defesa.
Aos 14 minutos, Caroline Weir abriu o placar para o Real Madrid com um belo gol. Real Madrid seguiu atacante, mas não conseguiu aproveitar as boas chances criadas para aumentar uma maior vantagem no placar.
As comandadas de Alberto Toril seguiam em busca de gols e impedindo que o Manchester gostasse do jogo. Athenea e Weir eram as responsáveis por isso dando ao jogo muita velocidade. Aos 34 minutos, Sandie Toletti tentou um chute de longe e parou em Roebuck. Na defesa, Olga Carmona viveu partida inspirada bloqueando as investidas de Greenwood.
Uma equipe de Champions
O Real Madrid manteve o mesmo ritmo de jogo no inicio da segunda parte. Weir aos 46 minutos poderia marcar o segundo mas não obteve sucesso. Aos 50 minutos, Misa fez uma grande defesa e impediu aquele que poderia ser o gol de empate do City. Aos 55 minutos, Weir teve outra grande oportunidade após receber um bom passe de Kenti Robles, mas não terminou em gol porque a goleira do City fez a defesa.
O Manchester City passou a incomodar um pouco mais no segundo tempo. Porém, o Real Madrid seguia demonstrando o controle do jogo.
Em busca de mais controle da bola e impedir ataques ingleses, Toril tirou Robles e Feller e colocou Lúcia e Maite Oroz. A entrada de Oroz deu o equilíbrio que o Real precisava nesta reta final intensa. As madridistas ainda tiveram ótimas oportunidades com Esther e Athenea, mas o placar ficou no 1 a 0 mesmo.
Ficha Técnica:
Real Madrid x Manchester City
Data: 21 de agosto de 2022;
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri, ESP;
Gols: Caroline Weir’ 14,
Real Madrid: Misa, K. Robles (Lúcia), Ivana, Toletti, Olga, Esther, Weir (Tere), Kathellen, Feller, (Oroz) Zornoza, Athenea;
Manchester City: Roebuck; Ouahabi (Stokes), Greenwood, Aleixandri (Houghton), Morgan, Fowler, Walsh, Losada (Coombs), Hemp, Kelly (Raso) e Shaw (Deyna).
Pingback: O caminho do Real Madrid para fase de grupos da UWCL
Pingback: 15 jogadoras do Real Madrid defendem suas seleções na Data FIFA