Rodrygo ressurge no Real Madrid e recebe elogios do treinador Xabi Alonso
Xabi Alonso concedeu coletiva pré-jogo nesta terça-feira (16) em Valdebebas. Dessa maneira, o treinador elogiou Rodrygo, que marcou nas últimas duas partidas e que voltou a ser titular: “Ele tem sido uma ótima notícia nos últimos dois jogos. Não apenas pelos gols, mas pelo papel que desempenha como quarto meio-campista e terceiro atacante. Ele consegue ocupar posições um tanto invisíveis graças à sua mobilidade e capacidade de encontrar espaços. Ele também nos dá equilíbrio defensivo. Se ele complementar essa qualidade que sempre teve com gols… O gol contra o City foi muito importante, e o do outro dia também”.
Com relação ao confronto contra o Talavera, pela Copa do Rei, o espanhol expressou: “Sabemos que a Copa é uma competição especial. Dá-nos a oportunidade de jogar contra equipes que nunca enfrentamos antes. Mas também é uma competição onde acontecem grandes surpresas, e encaramos o jogo com o mesmo respeito e preparação. Esperamos alcançar o nosso objetivo em Talavera; estamos prontos”.
“Estes são dias em que temos de nos preparar para o jogo taticamente e fisicamente, mas também mentalmente. As condições são um pouco diferentes daquelas a que estamos habituados. Prepararmo-nos com o profissionalismo, a seriedade e a atitude necessários será fundamental”, completou.
Demais declarações de Xabi Alonso
Endrick: “Não gosto de dar muitas pistas ao adversário. O Endrick está na convocatória. Não estamos pensando no período pós-paralisação. Ainda temos o Talavera e o Sevilla. Contamos com todos os jogadores que temos e queremos começar amanhã. O Endrick certamente tem uma chance”.
Mbappé perto de 59 gols no ano: “Esse assunto ainda não foi discutido. Estamos sempre focados no jogo e em tomar as melhores decisões para escalar o melhor time em cada partida. Veremos nos próximos dois jogos”.
Cantera: “A estreia em Valdepeñas foi uma ótima notícia, pois foi a primeira estreia da temporada. Historicamente, tenho visto que muitos jogadores que estiveram no lugar certo na hora certa souberam aproveitar a oportunidade. É o campo que dá e tira. Se os jogadores que merecem jogar provarem o seu valor, terão as suas oportunidades. Fiquei muito feliz pelo Víctor; dei-lhe os parabéns porque ele nos ajudou a vencer o jogo. Acho que haverá mais oportunidades no futuro”.
Vestiário: “O Xabi que chegou em junho não é o mesmo de agora. Em essência, sim, mas não em relação às coisas que aprendi e ajustei em mim mesmo. Em termos de conhecer o lugar, de adaptação… suponho que os jogadores passarão pela mesma coisa quando virem o tipo de treino, o tipo de treinador que ele é, as decisões, ou como queremos jogar. Há também um processo de desenvolvimento; não somos imagens estáticas, estamos evoluindo. O importante é que seja para melhor, não para pior. Estamos aqui há cinco meses e ainda há um longo caminho a percorrer”.
