Real Madrid disputa vaga na semi do Mundial e Xabi Alonso já comenta sobre o confronto mata-mata e futuro de Endrick
A um dia das quartas de final do Mundial de Clubes contra o Borussia Dortmund, Xabi Alonso concedeu coletiva pré-jogo e começou lamentando a morte de Diogo Jota e do irmão André Silva: “Gostaríamos de enviar nossas mais profundas condolências e um grande abraço à família. Foi uma notícia muito triste. Começamos o dia com um sentimento que nos faz refletir”.
Com relação ao duelo, o espanhol comentou: “Depois das oitavas de final contra a Juve, queremos continuar progredindo, e agora estamos jogando contra um time europeu de ponta que recentemente disputou a final contra nós. Vai ser uma partida intensa, e precisamos jogar em alto nível. Estamos ansiosos”.
Kylian Mbappé, já recuperado de gastroenterite, foi assunto para Xabi: “Ele está melhor. Ele vem se recuperando dia após dia, e amanhã de manhã decidiremos se ele será titular. Há coisas que deixamos em aberto até o último minuto, e esta é uma delas. Gosto que os jogadores saibam antes da imprensa”.
Futuro de Endrick, esquema e mais
Formação com três zagueiros: “O tempo está se esgotando. Acho que Tchouaméni pode ser um híbrido, de um jeito em um momento e de outro em outro. Essa riqueza nos dá mais opções”.
Função de Tchouaméni: “Eu o via bastante, mas, no fim das contas, é preciso conhecê-lo. Ele tem a capacidade de se adaptar; é muito inteligente para entender conceitos. A posição dele é muito importante para mim, para que possamos ser fortes no meio-campo”.
Endrick: “Estou contando com os três atacantes. O Endrick está se recuperando, mas é claro que estamos contando com ele. Não estamos planejando o elenco, apenas buscando desempenho imediato. Sendo assim, tomaremos decisões depois”.
Departamento Médico: “O elenco será o mesmo. Camavinga está se sentindo melhor, mas é muito cedo para amanhã. Militão e Carvajal estão treinando”.