Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Zidane avalia duelo: “Partida para demonstrar o que é o Real Madrid”

O técnico Zinedine Zidane sabe do péssimo momento do Real Madrid e o jogo contra o Sevilla válido pela 12° rodada da La Liga no Ramón Sánchez Pizjúan neste sábado (5) é tratado com mais importância ainda. O francês compareceu na tradicional coletiva de imprensa desta sexta-feira (4) analisando o confronto, a pressão sobre os blancos e sua atual fase como técnico.

“Sabemos da situação, mas nós queremos tentar competir. É outra oportunidade para mudar o chip. Confio muitíssimo em meus jogadores. A situação é complicada, passamos muitas vezes por uma situação similar. Amanhã é uma partida para demonstrar o que é o Real Madrid”, afirmou Zizou.

Outras declarações a seguir:

Influência da partida de amanhã na Champions: “A mais importante é a partida de amanhã, não podemos pensar em outra partida. Amanhã temos que pontuar e fazer uma grande partida contra um rival muito bom. Gostamos de partidas assim em que temos que competir. A primeira é a partida da Liga.”

Respaldo do clube: “Sim, completamente. Do clube e de todos. Não posso estar feliz quando perdemos uma partida, os jogadores também não. Sabemos. É uma sorte poder estar aqui e entregar para este clube. Temos que conectar com o que sabemos fazer de bom.”

Críticas para a equipe: “Quando não ganha partidas é normal que haja críticas. Isso não vai mudar o que penso dos meus jogadores e do trabalho que faço todos os dias. Ainda com dificuldades, vamos seguir.”

Sergio Ramos: “Não vamos arriscar nada. Se puder estar presente com nós, vai estar. Não quero um jogador que sinta dor para que depois tenha mais dano. Veremos como faremos amanhã. Espero recuperar ele o quanto antes. Prefiro ter todos os jogadores.”

Sevilla preservou jogadores no meio da semana. O que esperar? “Um Sevilla bom, competitivo como é sempre. Cada treinador escolhe sua equipe e seu onze. Amanhã é outra partida contra nós. Veremos quem vai colocar.”

Reunião dos jogadores: “Vocês tentam as coisas. O que os jogadores querem é jogar e competir e sempre me demonstraram carinho. Sabemos que juntos vamos seguir em frente. Quando as coisas não saem, eles são os primeiros que não estão felizes. É um momento complicado, temos que estar todos juntos e seguir o mesmo caminho. Vamos reverter isso e seguir em frente, seguro.”

Mudança de sistema para melhorar defesa: “Não é o sistema. Quando não temos a bola, temos que estar concentrados e engajados para defender. Não me parece que sofremos muitos gols. Tivemos muitas partidas sem levar gols. Tentaremos meter gols e criar oportunidades.”

Período mais complicado como treinador: “Com certeza. Mas, eu não penso nestas coisas. Penso no positivo e concentramos no que sabemos fazer.”

Fazer mais gols ou levar menos? “As duas coisas. Temos que tentar não sofrer gols e depois ter oportunidades de marcar gols. Na partida anterior, no primeiro tempo, tivemos ocasiões para meter gol. Amanhã pensar no positivo para que a bola entre.”

Perdeu o posto de intocável? “Nunca pensei que era intocável, nem como jogador nem como treinador. Eu estou aqui para viver isso até o último dia.”

Próximas partidas decisivas para o seu futuro: “Temos uma partida amanhã e só pensamos em ganhar esta partida. O resto não me importa, só queremos fazer uma boa partida amanhã.”

Forças para reverter a situação: “Claro. No passado também houve momentos complicados. Sempre foi difícil. Me sinto forte para tentar encontrar as soluções e os jogadores nos vão dar a oportunidade de fazer uma grande partida contra um grande rival.”

(Imagem destacada: Reprodução/Real Madrid C.F)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *