O técnico Zinedine Zidane esteve presente nesta quinta-feira (9) para comentar sobre o duelo da próxima rodada, que será contra o Alavés, na sexta-feira (10) no estádio Alfredo Di Stéfano. Na ocasião, o francês detalhou os retornos do zagueiro Raphael Varane e do atacante Eden Hazard, ambos recuperados de problemas físicos.
O técnico comentou sobre a situação de Vinicius Júnior, que aguardava o resultado de seu teste, que inicialmente havia dado inconclusivo. Entretanto, o diagnóstico deu negativo para coronavírus e o brasileiro está liberado para atuar nesta sexta.
Confira alguns trechos importantes da coletiva:
Partida de amanhã: “É sempre complicado, conhecemos nosso rival e sua situação, sabemos também que não há partidas fáceis, porém estamos preparados para seguir com o que estamos fazendo. Será um jogo difícil, mas queremos jogar”.
Ganhar La Liga: “Não falamos do que pode acontecer, apenas do jogo de amanhã. Será muito difícil, outra final, ainda temos quatro e é isso que nos anima. Logo veremos a final”.
Jovic: “Vocês tem as informações, e como não queremos arriscar, ele não está conosco. Espero que isso mude rapidamente e que volte logo.”
Mais sobre Jovic: “São coisas que acontecem. É verdade que ele não está muito feliz, principalmente com a lesão, mas ele é um jogador muito bom, um atacante que marca gols, porém não está jogando muito. Contamos com ele para o próximo ano também. Sei que existem muito debates e veremos no próximo ano. Ele teve poucas coisas, mas como jogador de futebol ele é bom”.
Hazard: “São obstáculos, não é uma recaída, e ele esta treinando conosco com normalidade. Espero que jogue com a gente as quatro partidas que restam e depois na Liga dos Campeões. Ele quer jogar e não tem medo, mas é a terceira recaída e incomoda um pouco. O desconforto é normal após um jogo ou treinamento forte. Ele não tem medo e quer ajudar a equipe e amanhã estará conosco”.
Lateral direito: “O que aconteceu com o Marcelo foi um pequena lesão e por isso ele não treinou. Veremos esses dias porque a ressonância deve acontecer amanhã. Tenho onze anos, mas não vou dizer quem joga”.
James: “Sabem o que passa e não há nada mais. O que está acontecendo e o que falamos permanece lá dentro. Vocês vão ver a lista e é isto. Todos os jogadores estão aqui para treinar e o que precisamos fazer é seguir com o que estamos fazendo”.
O Barcelona: “Vejo todas as partidas porque eu gosto, porém, não opino como jogam os rivais”.
Asensio: “Ele está bem, foi uma lesão muito longa, mas tem treinado bem e com regularidade. Ele sempre pensa nos jogos que temos pela frente, mas temos que ir com calma, neste caso, mas ele está feliz e fisicamente bem”.
Renovações pendentes: “Sua pergunta é muito boa, mas sinto que não posso falar do que se discute La dentro. Existem quatro jogadores que terminam o contrato e todos sabem disso, mas as discussões permanecem internas e veremos o que acontece no final da temporada”.
A Liga: “Não ganhamos nada. Faltam quatro partidas e amanhã é outra final. Lamento repetir, mas não há outra forma. O que queremos é seguir com o que estamos fazendo”.
Varane: “Está totalmente recuperado e vai estar com os outros normalmente. Não gosto de arriscar os jogadores, mas Rafa está totalmente recuperado e amanhã estará conosco”.